Cria do Flamengo, atacante vive o sonho de jogar na seleção romena

13/8/2013 16:26

Cria do Flamengo, atacante vive o sonho de jogar na seleção romena

Eric de Oliveira deixou o Brasil cedo e há cinco temporadas brilha no campeonato romeno

Cria do Flamengo, atacante vive o sonho de jogar na seleção romena
Uma pequena parcela dos jogadores brasileiros buscam o sonho de jogar na Europa ainda jovens e não foi diferente com o atacante Eric de Oliveira, de 27 anos, que há seis temporadas joga em campos romenos. Atualmente no Pandurii Targu Jiu, da primeira divisão, Eric encontrou sua estabilidade no país, casou, teve seu filho e encontra-se em processo para receber sua naturalização para defender a seleção romena, um grande sonho desde que chegou ao país.

- Estou para recebe-la (cidadania) e com certeza se eu for chamado, como a maioria da população romena insinua, com certeza irei aceitar. Estou casado com uma romena, tenho um filho maravilhoso e acho que essa seria minha gratidão por tudo que eu vive e recebi na Romênia - afirmou o jogador.

Criado nas bases do Flamengo, na mesma geração de Ibson, Eric foi emprestado à filial do CFZ de Brasília, time administrado por Zico. De lá, o atacante teve uma rápida passagem pelo futebol mexicano, até chegar ao Paraná. Sem espaço no clube paranaense, Eric se transferiu para o Metropolitano, de Santa Catarina. Com o clube, o atacante foi para Europa, durante uma excursão, que contou com alguns amistosos na Romênia e Eric acabou se destacando e despertou o interesse do Gaz Metan, da segunda divisão, onde ia acabar ficando por cinco temporadas e levar o clube à elite do país.
E MAIS:
> Com cinco gols em clássicos, Hernane quer o posto de 'Rei do Rio'
> Mano terá de decidir entre Cáceres e André Santos para jogo contra o Goiás

- Comecei na Romênia na segunda divisão, e subi no primeiro ano para a elite. Fiz 11 gols e 14 assistências,jogando como meia-atacante. Em 2010/2011, fui eleito o melhor jogador estrangeiro do campeonato Romeno e fui vice-artilheiro do campeonato com 15 gols - afirmou o atacante em entrevista ao LANCE!Net.

CARINHOS DOS FÃS E TORCEDORES RIVAIS:

A passagem de Eric pela Romênia é tão marcante, que o jogador criou uma legião de fãs pelo país. O carinho que recebe dos torcedores e até dos rivais é assustador, segundo o próprio atacante, que não esperava esse calor dos adeptos.

- Graças a Deus sou muito respeitado. É uma coisa muito estranha o que acontece comigo, é raro (risos). Sempre quando eu vou jogar fora, sou aplaudido por todos no estádio, inclusive os adversários. Ainda não entendo o porque desse carinho, talvez quando eu parar de jogar, descubra o porque dessa paixão - comentou Eric.

RÁPIDA PASSAGEM PELA UCRÂNIA

Ao fim do seu contrato com o Gaz Metan, Eric de Oliveira assinou com o o FC Karpaty Lviv, da Ucrânia, por três temporadas. Logo no primeiro ano, o jogador começou a sofrer com atrasos salariais da diretoria do clube ucraniano e falta de espaço no elenco. Com mais dois anos de contrato, o atacante precisou recorrer à maior entidade do futebol, a FIFA, para rescindir seu contrato com o Lviv. A entidade aceitou o pedido de Eric e cancelou o contrato, deixando o jogador livre para retornar ao seu ex-clube.

- Fui livre para Ucrânia e lá sofri muito, não em termos de adaptação, mas sim de respeito. Não me pagavam, não me deixavam jogar. Fui à FIFA, onde consegui uma liminar me declarando um jogador livre de contrato. Depois voltei para o Gaz Metan em 2012 - desabafou o jogador de 27 anos.

SONDAGENS DO BRASIL E RETORNO AO PAÍS

Eric de Oliveira não esconde seu desejo de voltar ao Brasil. Na última janela de transferência, que se encerrou no mês passado, o atacante foi sondado pelo Sport, de Recife, porém as negociações não avançaram, frustrando os planos do jogador.

- Recebi sondagens do Sport ,mas infelizmente não foram realizadas - afirmou o jogador, que não esconde sua vontade de retornar ao país e jogar no Maracanã:

- Desejo voltar um dia para o Brasil, jogar para meus familiares e amigos, que sempre acreditaram em mim. Poder jogar no Maracanã é um sonho de criança. Tenho 27 anos e sonho como qualquer outro jogador brasileiro. O futebol brasileiro está evoluindo muito e acho que um dia terei minha oportunidade no Brasil - finalizou.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA

LANCE!Net: Como está sua atual temporada, agora em um novo clube? Quais são os objetivos?

Eric de Oliveira: Estamos nos playoffs da Copa da Uefa, onde vamos enfrentar o Sporting Braga. Fomos o vice-campeão romeno do ano passado e agora estamos lutando pelo título. Também tenho o objetivo de ser o maior marcador estrangeiro, na primeira divisão da romena. Por eu ter jogado 5 anos em um time de menor expressão, meu maior desejo é ser campeão romeno.

LN: O que mais sente falta do Brasil?

EO: Minha família, meus amigos e a comida do Brasil.

3899 visitas - Fonte: LanceNet


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu