30/12/2019 13:34

Negociação caminha para final feliz, e Flamengo projeta anunciar contratação em breve

Conversas avançam em bom ritmo, mas diretoria é precavida até que todos os detalhes sejam ajustados. Desejo é tê-lo à disposição junto com Pedro Rocha

Negociação caminha para final feliz, e Flamengo projeta anunciar contratação em breve

Flamengo e Lille caminham para um consenso a respeito do futuro de Thiago Maia. A negociação por um empréstimo de um ano com valor fixado não é simples, mas as partes tratam minuciosamente dos detalhes para que o volante defenda o Rubro-Negro até o fim de 2020. Os cariocas até já trabalham com uma data de apresentação do reforço: dia 13 de janeiro.



LEIA TAMBÉM: Sondado pelo Flamengo, Wendel é colocado a venda e pode ser vendido a preço de custo

Será quando os reforços iniciam os trabalhos para que estejam em boas condições físicas quando estiverem à disposição de Jorge Jesus, dez dias depois. Pedro Rocha até agora é o nome confirmado, mas há otimismo em relação a Thiago Maia e conversas em andamento para que o Santos permita que Gustavo Henrique já se apresente ao novo clube.

Nos bastidores da Gávea, há uma divisão de sentimentos quanto ao desfecho da negociação com o Lille. Há uma boa leva otimista que trata apenas como questão de tempo. Por outro lado, os conservadores se apegam aos detalhes ainda a serem debatidos no contrato: um deles é o valor a ser estipulado para compra. A equipe francesa comprou Thiago Maia em 2017 por 14 milhões de euros e projeta fixar algo em torno de metade deste valor. O Flamengo, por sua vez, trabalha para reduzir ainda mais a quantia. Há ainda outros fatores a serem debatidos após a virada do ano.

Por conta das dificuldades impostas em outros contatos na janela do meio do ano, o Flamengo faz da precaução uma estratégia para conclusão da negociação. O otimismo em um desfecho favorável, por sua vez, é evidente nos bastidores. Thiago Maia não goza de muito prestígio com o técnico francês Christophe Galtier. Na atual temporada, soma apenas 111 minutos em campo, divididos em quatro partidas, sendo somente uma como titular. Na época passada, jogou 26 vezes, metade delas saindo do banco de reservas.

Thiago Maia não esconde sua relação de afeto com o Flamengo e usa constantemente seu perfil nas redes sociais para torcer pelo Rubro-Negro. Revelado pelo Santos, ele foi campeão olímpico ao lado de Gabigol e Rodrigo Caio.



Thiago Maia chega para ser titular?

LEIA TAMBÉM:Ex-Flamengo Lucas Mugni é anunciado pelo Sport até o fim de 2020

Flamengo, Lille, Thiago Maia, contratação



236562 visitas - Fonte: Torcidaflamengo.com.br


VEJA: Renovação de Diego Alves com o Fla sofre paralização

CONFIRA: Rubro-negro aumenta faturamento com camisa e se aproxima do Palmeiras



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - Globo,Premiere
Flamengo
São Paulo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico PR
0 1
Flamengo