14/1/2020 09:11

Flamengo reforça confiança nos Garotos do Ninho

Com grupo formado por muito jovens das divisões de base, Flamengo se prepara para a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca

Flamengo reforça confiança nos Garotos do Ninho

Atletas prestamm atenção às instruções de Maurício Souza no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo estreia na Taça Guanabara no sábado, contra o Macaé, e terá em campo uma equipe alternativa, formada por garotos do Sub-20 e jogadores pouco utilizados na reta final de 2019 sob o comando de Maurício Souza. O desafio tende a ser grande, mas a diretoria tem dado o respaldo e reforçou a confiança no grupo e comissão técnica que estão trabalhando no Ninho do Urubu desde a última semana e representarão o clube na Taça Guanabara.



- Com certeza, se a diretoria está botando esse time em campo (sub-20), é porque confiamos. Nós temos outros jogadores do elenco profissional acrescentados a esses jovens. Confiamos no técnico, nos jogadores e na comissão técnica - afirmou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla.



LEIA TAMBÉM: Após lesão de Suárez, Gabigol pode chegar para ocupar o lugar do uruguaio



Macaé (Maracanã), Vasco (Maracanã), Volta Redonda (Maracanã), Fluminense (Maracanã), Resende (Raulino de Oliveira) e Madureira (Maracanã): com cinco de seis jogos da fase de grupos disputados "em casa", por mais que seja na condição de visitante em alguns deles, o time de Maurício Souza - campeão carioca, brasileiro e da Supercopa do Brasil Sub-20 em 2019 - terá o apoio da Nação no Estadual. A confiança pode ter papel importante para o jovem time.

A cobrança por bons resultados, por outro lado, também existirá, uma vez que estarão representando o Flamengo. Por mais que o título estadual esteja nos planos da direção para 2020, Braz fez questão de tirar a pressão dos garotos, além do grupo principal, que tem reapresentação marcada para 27 de janeiro.



- Em relação a ser campeão, nem com o time principal do Flamengo podemos afirmar isso. Isso é futebol: se ganha, se perde e empata em campo. Não podemos desmerecer os garotos nem botar pressão demasiada - finalizou.

Flamengo, Reforça, Confiança, Garotos, Ninho, Mengão

1536 visitas - Fonte: LANCE!Net



CONFIRA: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO o Fla-Flu da final do Carioca 2020 nesta quarta-feira


VEJA: Segundo jornal Português, orge Jesus deve viajar no sábado para Lisboa e assinar com o Benfica


<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Quarta - 20:30 - Goiânia - Premiere
Atlético-GO
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
0 1
Atlético MG