15/1/2020 13:42

Venho para fazer história: Gustavo Henrique fala sobre desafio no Fla e idealiza briga por títulos

Vestindo a camisa 2 do Rubro-Negro, o zagueiro de 26 anos foi apresentado como reforço no Ninho do Urubu, fazendo elogios à estrutura e ao elenco a serviço de Jorge Jesus

Venho para fazer história: Gustavo Henrique fala sobre desafio no Fla e idealiza briga por títulos

Gustavo Henrique no Ninho do Urubu: zagueiro reforça o Flamengo em 2020 (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Há um novo xerife na área: Gustavo Henrique, de 26 anos, foi apresentado nesta quarta como reforço do Flamengo e, após oito anos no Santos, chega confiante para mostrar seu futebol no time da Gávea. Para isso, terá que "vencer" a concorrência de Rodrigo Caio e Pablo Marí, dupla titular e campeã brasileira e da Libertadores. Um grande desafio, admite o novo camisa 2 do Fla.



- Primeiramente, é preciso respeitar história deles (Rodrigo Caio e Marí). Venho para somar, para qualificar o elenco, e é isso que o Flamengo está buscando - afirmou o defensor, nesta quarta no CT George Helal, antes de complementar:



LEIA TAMBÉM: Próximo de acerto com o Flamengo, Gabigol recusa proposta de clube inglês


- No dia a dia, vou procurar fazer o melhor para o Mister ter a confiança no meu futebol. Serão muitos jogos em 2020 e, como no Santos, vou me preparar muito para quando a oportunidade chegar eu agarrar com unhas e dentes.

'É um sonho realizado, estou encantado com a estrutura, tudo muito organizado. Venho para conquistar os títulos e fazer história no clube', disse Gustavo Henrique
Aos 26 anos, Gustavo Henrique encara um novo desafio após defender o Santos profissionalmente nos últimos oito anos. Somadas as temporadas nas divisões de base, são 13 anos, "metade de sua vida", como o próprio jogador ressaltou em sua apresentação no Ninho do Urubu.

A decisão pela mudança de clube - o vínculo com o Santos encerrou-se neste mês de janeiro - passou pelo desejo do zagueiro em "respirar novos ares".

- São duas camisas muito pesadas (as de Flamengo e Santos). Chegou uma hora no Santos, onde fiquei por 13 anos, metade da minha vida, que percebi que precisava de novos ares, buscar outras coisas para minha vida. Tenho objetivos, uma carreira curta e tenho que pensar no melhor para mim e para minha família. Quando soube do interesse, fiquei honrado. Hoje estou vestindo a camisa do Flamengo e farei o melhor para colocar o clube sempre acima.

MAIS UM 'BOM PROBLEMA' PARA JORGE JESUS
?
Gustavo Henrique foi o segundo reforço confirmado pelo Flamengo para este ano, e assinou contrato válido por quatro temporadas, até dezembro de 2023. Assim como o defensor, o atacante Pedro Rocha já está trabalhando no Ninho.

Além deles, a direção tem acertos próximos com Pedro, da Fiorentina, e Thiago Maia, do Lille, ambos chegando por empréstimo de um ano com opção de compra ao fim do mesmo. Michael, revelação do último Brasileirão, já esteve no CT nesta terça, realizando exames, e pode ser anunciado a qualquer momento.

Gustavo Henrique foi apresentado ao lado de Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e do diretor Bruno Spindel, como de costume. Contudo, o espaço não foi aberto à perguntas para os dirigentes do Flamengo. Braz, por sua vez, abriu a apresentação, dando boas-vindas e elogiando a chegada do novo zagueiro.

- Mais uma apresentação de um grande jogador, que esteve várias vezes na seleção do Paulista, foi vice do Brasileiro, foi convocado para as seleções de base. É um jogador que sempre entendemos que poderia dar musculatura ao nosso elenco. Nos últimos seis meses de contrato dele, havíamos entrado em contato para saber as possibilidades, os entendimentos dos empresários e atletas sobre a vida esportiva. É Um jogador que vem disputar a sua posição, contribui para dar mais problema a Jorge Jesus. Um bom problema - afirmou.

Confira mais respostas de Gustavo Henrique, zagueiro do Flamengo:

Expectativa para 2020 e concorrência na defesa do Flamengo

Espero brigar por títulos. Escolhi o Flamengo pelo projeto de buscar os títulos, pela estrutura e pelo elenco que tem. Isso foi o que mais me motivou. Sei da concorrência, muito sadia e que fortalece o Flamengo e o elenco. Será uma disputa sadia, respeitando o próximo, mas buscando o meu espaço e sendo leal com todos, como sempre fui.

Os novos companheiros de zaga
São grandes jogadores, não foi à toa que conquistaram o que conquistaram em 2019. Acompanhei muito (o Flamengo) em 2019, tem um treinador que gosta trabalhar bastante a parte defensiva. Será uma disputa boa, sadia. Só venho para ajudar e essa disputa será muito boa.



Semelhanças nos estilos de Jorge Jesus e Jorge Sampaoli
Acho que é um estilo de jogo parecido. Não à toa os times ficaram nas primeiras posições do Brasileiro. Os dois treinadores gostam de um futebol moderno, com linha alta. Sampaoli sempre cobrou isso. Vou tentar absorver tudo do Mister.

Título mais desejado para 2020
Todos. Eu vou buscar todos títulos que disputar. O Flamengo tem um elenco forte, está se reforçando ainda mais, e vai brigar por todos títulos. Eu vou atrás disso também.

Flamengo, Gustavo Henrique, Desafio, Títulos, Mengão

981 visitas - Fonte: LANCE!Net



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020






VEJA: Segundo Jornal, Inter quer mais dinheiro por Gabigol para conseguir a contratação de Eriksen

E MAIS: Mengão deve viajar mais de 9 mil km em fevereiro e conquistar três títulos em dez dias


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã - Fox
Flamengo
Volta Redonda

Último jogo - Campeonato Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
3 2
Volta Redonda