15/1/2020 17:17

Flamengo dispensa cinco atletas sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu

Flamengo dispensa cinco atletas sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu

Como acontece em todo começo de temporada, a diretoria da categoria de base do Flamengo se reuniu para traçar o planejamento, decidir quais jogadores continuarão e quais serão dispensados para procurarem outros clubes. No total, 27 atletas, entre as categorias Sub-14 e Sub-20, foram comunicados que não ficarão em 2020, entre eles cinco sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu, que aconteceu em fevereiro de 2019 e vitimizou dez pessoas. São eles: Caike Duarte Pereira da Silva (2005), Felipe Cardoso (2003), João Vitor Gasparin Torrezan (2005), Naydjel Callebe Boroski Struhschein (2005) e Wendel Alves Gonçalves (2005).



As avaliações internas de cada atleta levam em consideração, principalmente, parte técnica e projeção no Flamengo. Como os 27 não foram aprovados em todos os critérios acabaram sendo desligados para procurarem outros clubes. Além disso, a diretoria da categoria de base entende que a liberação desses respectivos atletas é uma forma de fazer com que eles encontrem um time aonde possam atuar mais e darem sequência à sua formação e desenvolvimento como jogadores.

Os comunicados são feitos pelos supervisores das categorias que os jogadores estavam atuando e sempre por telefone, já que são atletas do Brasil inteiro. Cada supervisor comunica aos familiares dos atletas de sua respectiva categoria, como acontece nos demais clubes brasileiros.



Flamengo, Menino do Ninho, Dispensa, Sobreviventes

26487 visitas - Fonte: odia.ig



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020






LEIA TAMBÉM: Flamengo pode ter quatro desfalques na final da Recopa Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: Veja por que Pedro Rocha ainda não estreou pelo Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Isso aí é completamente normal em qualquer clube. Eles vão subindo de idade... mas poucos conseguem chegar no Sub-20 e muito menos chegar no profissional. Todos passam por isso em qualquer clube no mundo. Agora vão querer fazer uma tempestade com isso. Sai daí!!!

Vilson Kolln     

Sou flamengo des de cridnsa mas que tam fazendo e erado pagam as familha

Flamengo tem que indenizar as vítimas isso sim

Sabemos que isso e normal, mas esses que estão no processo do incêndio, eles poderiam deixa-los, ate pela parte psicológica

O FLA não pode mais IGNORAR o compromisso com as VÍTIMAS do incêndio. São vidas humanas e isso é questão impar de se RESOLVER e não ficar impurrando com a barriga como tem feito. Daqui a pouco a JUSTIÇA determina o pagamento com JUROS E CORREÇÕES e aí como fica? Não estão BEM FINANCEIRAMENTE? Então como não resolvem LOGO esse impasse? É questão de HONRA HUMANITÁRIA.

Felipe Silva     

Flamengo devia no mínimo indenizar os mesmo com uma quantia menor.

Esse Felipe Cardoso é o garoto que chegou uma semana antes da trajedia no Flamengo, e o curto circuito comecou no ar condicionado do quarto dele. Pelo que vi nas imagens, meteu o pe e deixou os outros para tras. No Instagram parece muito marrento.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Recopa Sul-Americana

Quarta - 21:30 - Maracanã - Fox
Flamengo
Independiente

Último jogo - Campeonato Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Boavista
1 2
Flamengo