Em duelo particular, Walter e Chicão marcam no 1 a 1 entre Goiás e Fla

14/8/2013 00:48

Em duelo particular, Walter e Chicão marcam no 1 a 1 entre Goiás e Fla

Atacante goiano chega ao quinto gol no Brasileiro, todos no Serra Dourada, enquanto zagueiro rubro-negro marca em cobrança de falta na sua estreia

Em duelo particular, Walter e Chicão marcam no 1 a 1 entre Goiás e Fla
Antes da partida, a expectativa era pelo duelo entre o artilheiro gordinho Walter, do Goiás, e o experiente zagueiro Chicão, que fazia sua estreia pelo Flamengo. O embate aconteceu dentro da área rubro-negra, mas também se projetou no placar. O artilheiro do Centro-Oeste deixou o seu no primeiro tempo, e o camisa três do time de Mano Menezes respondeu na etapa final na sua especialidade, a cobrança de falta. No final, 1 a 1 no Serra Dourada, para um público de 32.049 pagantes, com renda de R$ 769.400,00.

Walter chegou aos cinco gols no Campeonato Brasileiro, e embora tenha cansado no segundo tempo, mostrou mais uma vez que pode ser muito útil ao time Esmeraldino, mesmo muito acima do peso. Já Chicão tem o que comemorar na estreia: voltou a balançar a rede depois de mais de três anos. O seu último gol em cobrança de falta havia sido pelo Corinthians, em maio de 2010.

Com o resultado, o time do Goiás segue invicto em casa no Brasileiro, agora com três vitórias e quatro empates em sete partidas. O Flamengo, por sua vez, segue sem vencer o rival alviverde. Desde 2007, agora são quatro empates e três derrotas em sete jogos. O time de Mano Menezes também continua sem conseguir duas vitórias seguidas no Brasileiro.

O Goiás joga novamente pelo Campeonato Brasileiro no domingo, às 16h (de Brasília), contra a Ponte Preta, em Campinas. Antes, porém, enfrenta o Fluminense na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Flamengo também joga no mesmo dia e horário pela competição, contra o Cruzeiro, no Mineirão. No domingo, volta a disputar o Brasileiro, contra o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha (DF).

Walter comanda o Goiás e abre o placar

Com a marcação avançada, no campo do adversáripo, o Goiás começou sufocando a saída rubro-negra para o ataque. Quando tinha a bola, o time goiano procurava tocar a bola em velocidade, comandado por Walter, que não se limitou a ficar fixo na área, como centroavante. Muitas vezes ele pode ser visto caindo pelas pontas, principalmente pelo lado direito, ou começando os contra-ataques com passes precisos. Inofensivo pelas pontas, pois Nixon e Gabriel não acertavam nada, o Flamengo afunilava o jogo pelo meio e, embora André Santos tenha feito um bom primeiro tempo, não conseguiu encontrar espaço no congestionamento de defensores goianos.

O técnico Mano Menezes optou pelo volante Cáceres no lugar de Luiz Antonio, justamente para reforçar a marcação na frente da área rubro-negra, já que Chicão fazia sua estreia e formava a zaga pela primeira vez com Wallace. A dificuldade no posicionamento do trio ficou clara logo nos primeiros minutos e foi justamente naquele setor do campo que Walter ficou livre para abrir o placar. Após cruzamento da direita, um chute seco da entrada da área, de primeira, sem chance para Felipe. A partir daí o Flamengo até passou a controlar mais a bola, mas não chegou a criar uma oportunidade sequer que oferecesse perigo ao gol de Renan. Desesperado, Mano gritava da linha lateral para o time explorar as laterais, sem resultado.
Chicão faz gol de falta da estreia

A dinâmica do jogo mudou logo no início do segundo tempo, em um lance de bola parada. Quando Hernane sofreu falta na entrada da área, a torcida imediatamente pensou em Chicão para a cobrança.

Estreante da noite, o zagueiro bateu com sutileza. A bola, quase em câmera lenta, fugiu do alcance de Renan e ainda bateu no travessão antes de entrar. O Goiás sentiu o empate e não repetiu a postura agressiva da primeira etapa. A bola passou a ficar mais com o Flamengo, mas a falta de qualidade na criação - Elias não repetiu as boas atuações de jogos anteriores - prejudicava as ações ofensivas da equipe.

Com Paulinho e Rafinha nos lugares de Gabriel e Nixon, Mano tentou dar sangue novo ao time. O Goiás, por sua vez, buscava sair nos contra-ataques, mas o excesso de peso começou a jogar contra Walter, que já não conseguia disputar as jogadas com o mesmo vigor da etapa inicial. Assim, a bola pouco parava no ataque. Enderson Moreira lançou o jovem Erik no lugar de Renan Oliveira para aumentar o poder de fogo dos goianos. O jogo seguiu muito disputado, mas caiu muito em qualidade. E apenas na base da vontade, as equipes não conseguiram mexer novamente no placar do Serra Dourada.

794 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu