16/1/2020 14:11

Flamengo acerta contratação de recordista mundial da natação

Flamengo acerta contratação de recordista mundial da natação

Luiz Altamir, da natação, é contratado pelo Flamengo (Imagem: Divulgação/Flamengo)

Flamengo é o responsável pela principal contratação de uma esvaziada janela de transferências na natação brasileira a seis meses da Olimpíada. Nesta quinta-feira (16) a equipe da Gávea anunciou o retorno de Luiz Altamir Lopes Melo, que estava no Pinheiros e que foi um dos destaques do revezamento 4x200m do Brasil que foi campeão mundial e bateu o recorde do mundo em piscina curta no final de 2018.

"Falei com meu meu ex-técnico que me levou às Olimpíadas de 2016, o Duda (Eduardo Pereira). Eu queria voltar por conta do meu bem-estar, aqui eu me sinto em casa", que é natural de Boa Vista, em Rondônia, mas foi criado no Ceará.

Altamir chegou ao Flamengo em 2011, aos 15 anos, e foi na Gávea que ele apareceu para a natação brasileira. Chegou a se classificar para a Olimpíada do Rio pelo clube rubro-negro, mas em 2017 se transferiu para o Pinheiros. Naquele momento, o Fla cumpria o papel de clube formador na natação brasileira, não rivalizando com Pinheiros e Minas Tênis Clube em termos de salários.



Três anos depois, a situação é outra, a estrutura também, e Luiz Altamir decidiu voltar para "casa". "Eu voltei porque queria me sentir feliz. Quando eu saí do Flamengo, o clube já tinha uma estrutura muito boa e houve algumas melhorias", comentou ele ao site do Flamengo. O contrato é até o final do ano.



LEIA TAMBÉM: LIBERADO! Pedro é esperado no Rio até sexta para fechar com o Flamengo


Aos 23 anos, Luiz Altamir tem grandes chances de compor o revezamento 4x200m do Brasil já classificado para a Olimpíada. No ano passado, ele foi o quarto melhor brasileiro nos 200m livre e terceiro nos 400m livre. Sua principal prova, porém, é os 200m borboleta, na qual foi o segundo melhor do país em 2019. Nesta prova, ele foi semifinalista do Mundial.



Atualmente a equipe do Flamengo tem como destaque o time feminino de Daiene Dias, Nathalia Almeida e a veterana Carolina Athayde. A grande promessa do clube é Maria Fernanda Costa, que disputou o Mundial Júnior no ano passado.

Flamengo, Contratação, Recordista, Natação,Mengão

1200 visitas - Fonte: UOL



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020






LEIA TAMBÉM: Editora lançará álbum de figurinhas com ano vitorioso do Flamengo

LEIA TAMBÉM: Clube do Flamengo terá longa-metragem com bastidores do título da Libertadores


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Recopa

Quarta - 22:30 - Quito - Fox
Independiente del Valle
Flamengo

Último jogo - Supercopa do Brasil

Domingo - 11:00 - Mané Garrincha
Flamengo
3 0
Athletico - PR