17/1/2020 09:41

Flamengo aponta nova fase para não fechar com a Globo pelo Carioca

Flamengo aponta nova fase para não fechar com a Globo pelo Carioca

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, em cerimônia de abertura do Carioca 2020 (Imagem: Bruno Braz / UOL)

O Flamengo emitiu, na noite de hoje (16), uma nota oficial sobre as negociações com a Globo, que detém os direitos de transmissão do Campeonato Carioca. Segundo o Rubro-Negro, as partes ainda não chegaram a um acordo porque a emissora não está "levando em conta a nova fase" pela qual passa o clube. Desta forma, os jogos da equipe da Gávea "não serão transmitidos nos canais abertos da Rede Globo de Televisão, no SportTV em TV Paga e no Canal Premiere em sistema pay-per-view".



Em outro trecho do documento, a diretoria garante que o Fla vai utilizar força máxima no Estadual, ao reafirmar "total compromisso em levar a campo todo o elenco de jogadores que foi campeão do Carioca, do Brasileirão e da Libertadores no ano de 2019".



LEIA TAMBÉM: Lateral-direito Rafinha tem cláusula de saída gratuita em caso de proposta do exterior


Por fim, o Rubro-Negro ressalta a "continuidade da parceria com Grupo Globo, através do contrato comercial que tem para as transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro".

Veja a nota na íntegra:

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em razão do término de seu contrato com o Grupo Globo de Televisão para a transmissão do Campeonato Carioca de Futebol e a posição da emissora em só renová-lo mantendo exatamente as mesmas condições comerciais acertadas em 2016, não levando em conta a nova fase do Flamengo e nenhum dos pontos sugeridos pelo clube para uma possível renovação, os jogos de nosso time de futebol profissional no Carioca 2020 não serão transmitidos nos canais abertos da Rede Globo de Televisão, no SportTV em TV Paga e no Canal Premiere em sistema pay-per-view.

Apesar da não transmissão televisiva de seus jogos, a diretoria do Flamengo reafirma seu total compromisso em levar a campo todo o elenco de jogadores que foi campeão do Carioca, do Brasileirão e da Libertadores no ano de 2019. Será com este elenco completo e, ainda mais reforçado com as novas contratações, que lutaremos pelo bicampeonato carioca, além de buscar oferecer para nossa torcida e para os amantes do futebol um espetáculo de alto nível esportivo.

Temos certeza que, assim como fizemos em todo o decorrer do ano passado juntos, torcida e time serão mais uma vez protagonistas de momentos especiais para o futebol brasileiro.



Vale aqui o registro da continuidade de nossa parceria com Grupo Globo, através do contrato comercial que temos para as transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro. Uma parceria de mais de uma década, pautada pelo profissionalismo e respeito de ambas as partes".


Flamengo, Globo, Carioca, Mengão

4023 visitas - Fonte: UOL



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020






LEIA TAMBÉM: Flamengo pode ter quatro desfalques na final da Recopa Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: Veja por que Pedro Rocha ainda não estreou pelo Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




João Borges     

O Flamengo está certo. É a maior potência do futebol brasileiro e o clube que dá mais renda pra TV. Não se pode comparar com os demais.

Quem fica no prejuízo somo nós q assina Premier canal fechado

E só cancelar os pay per view alegando que não tem jogo do MENGÃO que rapidinho eles criam vergonha na cara e pagam o quê o MENGÃO merece, TÊM QUE SE IMPOR MESMO!!!!!! SOMOS A MAIOR POTÊNCIA FUTEBOLISTICA DESSA MERDA E PRONTO!!!!!! E QUE FODA-SE QUEM NÃO GOSTA, AQUI E MENGÃO PORRAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!! SAUDAÇÕES.

Tem que saber NEGOCIAR SIM e mostrar para eles que hoje o FLAMENGO está em outro PATAMAR e faz a diferença não só no BRASIL como em toda a AMÉRICA DO SUL e tem se igualado até mesmo aos GRANDES TIMES EUROPEUS e aí tem que ser VALORIZADO pois é uma força.

Eu ja cancelei meu PPV, e voces? Quem curtiu da like ai!

Assim mostraremos a Globo que quem sustenta essa audiencia toda é nosso time. Querem pagar o mesmo que um botafogo, com time patetico, que nao investe. Fora o prejuizo financeiro pois quando recebe a cota de TV o Flamengo tem que pagar aos jogadores um percentual por direitos de imagens, e como os salarios no Mengao sao altos, a cota quase toda vai para isso, vide as premiações pelos campeonatos que ganhamos (70 milhões), ou seja, quanto mais exibem nossos jogos, mais teremos que pagar aos jogadores, e na proporção de seus salarios.

Esta certissimo! O flamengo investiu mais de 500 milhoes para a montagem desse time, mais que os grandes de Sao Paulo, que irao receber 28 milhoes de cota televisiva pelo campeonato regional e nao terao tantos jogos transmitidos pela TV aberta ou SporTV. Os "grandes do RJ" juntos nao investiram nem a metade do que o Mengao investiu, nao tem seus jogos transmitidos, pois nosso time tem transmissao toda semana em TV aberta ou Sportv, fora o Payperview que transmite todos os jogos, é pago e da um lucro enorme a empresa. ACHO QUE A COiSA A SE FAZER É CANCELARMOS O PAY PER VIEW ATE A RESOLUÇÃO DESSE IMBRÓGLIO.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Recopa Sul-Americana

Quarta - 21:30 - Maracanã - Fox
Flamengo
Independiente

Último jogo - Campeonato Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Boavista
1 2
Flamengo