19/1/2020 12:01

Reinier completa 18 anos à espera de anúncio pelo Real Madrid

Meia-atacante do Flamengo chega badalado ao Pré-Olímpico, mas começa no banco de reservas

Reinier completa 18 anos à espera de anúncio pelo Real Madrid

Reinier é o jogador mais jovem da seleção brasileira sub-23 — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Promessa do Flamengo e da seleção brasileira sub-23, Reinier atinge a maioridade neste domingo. O aniversário de 18 anos do meia-atacante será comemorado bem longe de casa, em Armênia, na Colômbia, onde o Brasil busca uma vaga na Olimpíada de Tóquio.



Caçula da seleção sub-23, Reinier iniciará o duelo contra o Peru, às 22h30 (de Brasília) deste domingo, no banco de reservas. Isso, porém, não impede o prodígio ser uma das sensações do Pré-Olímpico.



LEIA TAMBÉM: LIBERADO! Queda de braço de Flamengo e Globo tem pressão de ppv e abismo de valores


Veículos de imprensa e até mesmo torcedores colombianos apontam o jogador como o principal destaque do Brasil. Um jornal espanhol destacou um jornalista para acompanhar a seleção canarinho com foco exclusivo em Reinier.

Muito dessa badalação se deve à iminente transferência do atleta para o Real Madrid, da Espanha, por cerca de 30 milhões de euros (cerca de R$ 138 milhões na cotação atual).

Na última semana, Reinier foi liberado da seleção sub-23 para viajar à Espanha e acertar os últimos detalhes de sua transferência para os merengues. Por conta disso, ele chegou a perder dois treinos do Brasil. Antes, ele já havia sido submetido à exames médicos na Granja Comary para fechar com o clube espanhol.

Todo esse assédio e a avalanche de novidades na vida do garoto despertam preocupação na comissão técnica canarinho. Mesmo assim, o técnico André Jardine diz ver o jovem como preparado e focado para ajudar a levar o Brasil a Tóquio.

– Eu acho que cabe a ele se manter focado. O Reinier já é experiente, apesar da idade. Não nos atrapalha em nada. É muito bom ter jogadores em ótimo nível, importante. É importante manter a cabeça no lugar, pés no chão. Não acreditar muito nos elogios e nem nas críticas. A gente tem passado justamente para todos os atletas manterem o foco na competição, prestarem atenção na equipe, no que precisa fazer dentro de campo e deixar o nível de concentração o máximo – declarou o treinador.



O Brasil está no Grupo B do Pré-Olímpico, ao lado de Bolívia, Paraguai, Peru e Uruguai. Os dois melhores avançam para o quadrangular final, e apenas dois se classificam para as Olimpíadas.

Flamengo, Reinier, Anúncio, Real Madrid, Mengão

774 visitas - Fonte: Globo Esporte



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020






LEIA TAMBÉM: Flamengo pode ter quatro desfalques na final da Recopa Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: Veja por que Pedro Rocha ainda não estreou pelo Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Recopa Sul-Americana

Quarta - 21:30 - Maracanã - Fox
Flamengo
Independiente

Último jogo - Campeonato Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Boavista
1 2
Flamengo