22/1/2020 13:03

Sobre negociações com Flamengo, diretor da Globo diz: Não há interesse em ter um produto desequilibrado

O Rubro-Negro teria pedido um valor muito superior ao recebido pelos demais clubes que, por sua vez, estenderam contrato até 2024

Sobre negociações com Flamengo, diretor da Globo diz: Não há interesse em ter um produto desequilibrado

Flamengo e Globo encerraram negociações para o Carioca (Foto: Montagem)

O diretor de direitos esportivos da Globo, Fernando Manuel, afirmou que as negociações com os valores propostos pelo Flamengo para transmissões de jogos do clube no Carioca não prosseguirão por que a emissora não 'quer ter um produto desequilibrado'. O Rubro-Negro teria pedido um valor muito superior ao recebido pelos demais clubes. A informação foi publicada pelo jornalista Rodrigo Capello, do 'Globo Esporte'.

- A postura da Globo? Não há qualquer interesse de quem compra os direitos de ter um produto descalibrado, desequilibrado, uma competição que não seja competitiva. Muito menos pagar mais a quem quer que seja. O que nós buscamos fazer aqui, desde 2016, foi implementar um novo formato. Nós tivemos que negociar esse formado forçosamente em negociações individuais, pela maneira como o mercado tinha se apresentado. A gente buscou, sim, mesmo através de negociações individuais, construir um modelo mais coletivo e endereçar ali dentro equilíbrio e meritocracia - Afirmou Fernando Manuel.

- O Flamengo possui o direito de precificar, propor e pleitear o que ele considera adequado. Há um distanciamento entre Globo e Flamengo sobre o valor. Nós desejamos um acordo com o Flamengo, acredito que eles queiram um acordo com a Globo. Contudo, existem diferenças materiais do que se pode entregar neste acordo, neste momento, e sobre as circunstâncias - explicou.

Para o Carioca, o Flamengo é o único clube que não aceitou os termos propostos pela emissora. O LANCE! apurou que o contrato oferecido pela emissora possuía os mesmos números do último, de 2016, e que, internamente, o Rubro-Negro acredita que a sua valorização no mercado deveria render cifras maiores.

Já os outros clubes estenderam contrato até 2024 e, por ora, só não serão televisionados quando enfrentarem o Flamengo no Estadual.

Flamengo, Negociações, Diretor, Globo, Mengão

1029 visitas - Fonte: LANCE!Net


CONFIRA: Após nova reunião, CBF decide vetar presença de público nos estádios

VEJA: Jogadores do Palmeiras contestam Sindicato e defendem jogo domingo contra o Fla; veja a nota



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Raul Bento     

Entao pq o Fla nao tem o mesmo direito,acho que Fla

Raul Bento     

Cobra pq tem mais audiencia e pq investe msis .Se e assim pq ela investe mais para estar no

Raul Bento     

A Globo deveria fazer o mesmo com as emissoras concorrentes dela ou seja todas deveriam cobrar na mesma tabela por seus servicos ,pq a Globo cobra muito mais que as outras emissora? Cobra por

Marcelo Lima     

S o campeontao ja era ruim vai ficar ainda pior.

Marcos Willams     

Não podemos depender da globo o flamengo é acima dela

Ercilio Costa     

Chega de ser marionete da globo. Hj, o Mengão está noutro patamar, portanto, é mais que justo receber a mais por isso. Foram muitos milhoes de reais investidos para chegar a esse ponto. Os outros continuam iguais ou pior que antes, por isso aceitaram a mesma bagatela. Flamengo nao é mais produto de prateleira. Acorda rede globo, vcs estao perdendo mais que o Flamengo.

Quero ver estes palhaços ter audiência sem Flamengo vão levar vantagem lá na Bangu dois safados.

A monopoliza tudo cadê as outras TVs ? Facha com o Flamengo que tem que valorizar o produto que está apresentando pra cima dela Flamengo

Por ano essa emissora nos explorou, agora o jogo virou, tera que pagar o preço do maior do mundo. Eu apoio, carioca nai serve de nada mesmo, e já pode se preparar, oara pagar melhor no Brasileirão

Karioka Cardoso     

Ôôô, esse bando de bebê chorão não está vendo que a diretoria do MENGÃO está certo? Não é possível que o MENGÃO receba a mesma coisa os outros timecos de bosta, o flamengo está muito acima de Vasco fluminense e BOTAFOGO, eles sim o que receberam tá bom, o MENGÃO é oto patamar como diz o BH! SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!

So quem perde e nós tocedores.queremos ver o nosso Mengão na telinha e agora.

BAP e presidente da SKY no Brasil. Porque esse filho da puta não ajuda nos torcedor do Flamengo.? Joga o canal do Flamengo na Sky e transmissões dos jogos ao vivo do Carioca. Vamos botar no Rabo desse filho de uma égua sem pai cavalo.

Antonio Oliveira concordo com você, nem tudo é so valor material, tem o torcedor de fora do Rio que gostaria de ver o Flamengo jogar, para mim a Globo está errada e o Flamengo tambem, mas como sempre impera o interesse financeiro

Adilson Silva     

O carioca tem que acabar

Michel Pacheco     

Assim. E bom que acaba logo esse carioca vc que é torcedor de verdade tem que apoiar até pq e só carioca dia 11 está bem aí quando irá passar a super copa filamento e Atlético e dia 19 irá passar a recopa

Falta de respeito com os torcedores

Hudson Andrade     

Ridículo isso agora eu não posso ver um jogo do Flamengo pela tv ??

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Allianz Parque - Globo,Premiere
Palmeiras
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Terça - 19:00 - Estádio Municipal
Barcelona - EQU
1 2
Flamengo