24/1/2020 13:34

Corações rubro-negros ajudam Flamengo em acerto com reforços para 2020

Corações rubro-negros ajudam Flamengo em acerto com reforços para 2020

Thiago Maia com a mãe, Vanda, e o pai, Joel — Foto: Paula Reis / Flamengo

Alguns minutos antes de Thiago Maia entrar na sala de coletiva do Flamengo para ser apresentado oficialmente como jogador do clube, seus pais chegaram timidamente. Sentaram-se de frente. O pai, Joel, com os olhos marejados, iniciou uma transmissão nas redes sociais. A mãe, Vanda, não escondia o sorriso. A família rubro-negra cumpria um sonho de ver o filho reviver uma paixão antiga.



Logo no início, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, tomou a palavra e, entre outras declarações de praxe, fez questão de agradecer a Thiago Maia pela contribuição na negociação. Além do poderio financeiro e de todos os atrativos que oferece, o Flamengo conta no mercado com algo também importante: a ligação afetiva de seus reforços com o clube.

- Parabéns, Thiago. Obrigado por tudo. Mais uma vez, dentro do possível, você deixou claro que queria vir para o Flamengo. É importante o dirigente reconhecer quando o jogador contribui de fato - disse Braz.Pedro mostra imagens de criança

Pouco antes da coletiva de Thiago Maia, outro reforço rubro-negro escancarava em suas redes sociais a paixão de criança pelo Flamengo. Pedro postou um vídeo nas redes sociais com suas fotos na infância como torcedor. Ele também chegou a passar pela base do clube, mas acabou indo para o Fluminense, onde se profissionalizou.



Antes dos dois, Pedro Rocha se emocionou ao ser apresentado e lembrar da paixão pelo clube que compartilha com o pai, Jessé.

Força nas negociações

Nos casos de Thiago Maia e Pedro, especialmente, a vontade de jogar no clube do coração ajudou o Flamengo. O atacante, por exemplo, logo se decidiu por voltar ao Brasil para jogar no Rubro-Negro - o Grêmio era outro interessado. Sua postura firme foi decisiva para o clube acertar o empréstimo até o fim do ano, com opção de compra.

O volante quase veio no ano passado, e desta vez não deixou passar a oportunidade. Ele também chega por empréstimo com opção de compra, mas por um período maior: até junho de 2021. Na coletiva, citou um vídeo em que aparecia comemorando o título da Libertadores e depois o postou nas redes sociais.

Experiência bem-sucedida em 2019



Em 2019, o Flamengo também trouxe dois "torcedores": Gerson e Filipe Luis. Os dois não esconderam que torciam pelo clube desde a infância e enfatizaram que este foi um ponto primordial na hora de acertar com o Rubro-Negro.

Gerson e Filipe Luis tornaram-se peças-chaves na equipe campeã da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. A expectativa, agora, fica pela contribuição que Pedro Rocha, Pedro e Thiago Maia darão ao time do coração em 2020.

Flamengo, Corações, Rubro-negros, Ajudam, Reforços, 2020, Mengão

666 visitas - Fonte: Globo Esporte



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020






LEIA TAMBÉM: Flamengo pode ter quatro desfalques na final da Recopa Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: Veja por que Pedro Rocha ainda não estreou pelo Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Recopa Sul-Americana

Quarta - 21:30 - Maracanã - Fox
Flamengo
Independiente

Último jogo - Campeonato Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Boavista
1 2
Flamengo