24/1/2020 20:01

Com três atacantes do radar de Tite, Jorge Jesus pode abrir o leque no Flamengo

Poder de fogo pode ser maior em 2020

Com três atacantes do radar de Tite, Jorge Jesus pode abrir o leque no Flamengo

Foto: Divulgação

Quem menos precisava foi, justamente, quem mais se aventurou no mercado. E teve êxito. O Flamengo deixou o seu elenco ainda mais forte e, a apresentar o seu último reforço da janela nesta sexta-feira, ainda aguarda o "final feliz" da novela envolvendo Gabigol. E como restam poucos detalhes para a renovação de Bruno Henrique, Jorge Jesus abre o leque com opções de luxo.

LEIA TAMBÉM: Arsenal faz proposta e negocia com o Flamengo por Pablo Marí



Os três citados estão no radar de Tite. Bruno Henrique e Gabigol foram convocados em 2019, para amistosos com a Seleção Brasileira, em setembro e outubro, respectivamente. Pedro, por sua vez, foi lembrado pelo técnico, mas, por conta de uma grave lesão no joelho, acabou cortado logo após a Copa do Mundo de 2018. E ele chega com esta ambição.

"Seleção é um sonho que eu ainda tenho. Espero buscá-lo aqui no Flamengo", disse o atacante de 22 anos, à FLA TV.

Pedro é o "avançado" tão reivindicado por Jesus. Aliás, Marcos Braz externou orgulho por, enfim, dar ao português uma peça que permita mais repertório ofensivo.

A princípio, o "Queixada" chega para ser reserva de Gabigol, certo? Na última quinta, o vice-presidente de futebol contou à imprensa como andam as negociações com a Inter de Milão.

"A expetativa ainda é a mesma. O Flamengo vem tentando fazer os ajustes pertinentes nessa contratação. Em relação ao Gabriel estar aqui na apresentação, hoje o Gabriel é atleta da Inter. A Inter que vai estabelecer, pelo menos à priori, o que o atleta tem que fazer. Até lá, lógico, a gente vai trabalhando para que se possa resolver isso antes de segunda-feira. O Flamengo continua muto tranquilo nessa situação, ciente de que está se fazendo o máximo. Tanto a Inter quanto o estafe do jogador, que também vêm se esforçando para fazer esse ajuste final".

"A gente ainda vai ter que esperar mais um pouquinho. O que sinto em relação ao Gabriel hoje é o que eu sinto há três semanas, desde o começo do ano. Tem que se ter paciência e tranquilidade para que se faça contratação como essa. E respeitar a posição dos clubes ou das pessoas. Num primeiro momento, o Gabriel entendeu que não deveria conversar. No segundo, o Flamengo entendeu que não deveria conversar. Num terceiro, a Inter apresentou algumas questões neste processo todo. Tem que ter muita calma. Evidente que o tempo está passando. Temos uma apresentação na segunda-feira, mas o atleta, hoje, é da Inter, e temos que respeitar isso", completou o dirigente.

Caso Gabigol seja adquirido pelo Flamengo, é possível que ele, Pedro e Bruno Henrique atuem juntos entre os titulares. É mais acessível imaginar tal hipótese em uma partida na qual haja amplo domínio no campo do adversário.

Do trio, Pedro é o único que só deve jogar como referência (pivô) ou segundo atacante, no esquema "ideal" do Mister, com quatro peças no meio - em 2019, por ali, a preferência foi por Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro.

Pela coerência exposta no trabalho de Jesus, para que Pedro, Bruno e Gabriel joguem juntos, o camisa 27 teria que ocupar uma das extremidades do ataque, enquanto os outros ficariam lado a lado.

A aguardar o desfecho com a Inter e o que Jesus irá aprontar as opções "selecionáveis", lembrando ainda que Pedro Rocha e Michael chegaram e também prometem estimular a concorrência interna com afinco.


Flamengo, Mengão, 2020, atacantes, Jorge Jesus

29433 visitas - Fonte: torcidaflamengo.com.br



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020






LEIA TAMBÉM: Flamengo pode ter quatro desfalques na final da Recopa Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: Veja por que Pedro Rocha ainda não estreou pelo Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




João Borges     

Tem que colocar multa de 100 milhões de euros para os principais jogadores.

O FLA TEM QUE MUDAR A POSTURA EM RELAÇÃO A OUTRIS CLUBES, PRINCIPALMENTE A INTER, QUANDO HOUVER ALGUM INTERESSE NUM JOGADOR NOSSO,TEM QUE DIFICULTAR E ENDURECER AS NEGOCIAÇÕES

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Recopa Sul-Americana

Quarta - 21:30 - Maracanã - Fox
Flamengo
Independiente

Último jogo - Campeonato Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Boavista
1 2
Flamengo