26/1/2020 11:52

Bill pode decolar como xodó do Flamengo

Bill pode decolar como xodó do Flamengo

Bill foi eleito o melhor em campo pelas Damas do Esporte, da Rádio Ferj (Foto: Paula Reis / Flamengo)

O status de promessa de Bill esteve apagado por alguns meses, mas, na última noite, após dar a vitória sobre o Volta Redonda, foi reaceso e brilhou como a estrela que ele foi na base do Flamengo. O meia-atacante marcou já no fim, dando o triunfo por 3 a 2, no Maracanã e pela 3ª rodada da Taça Guanabara.



Bill entrou aos 40 minutos da segunda etapa, assim que o Voltaço havia empatado. Ouviu do técnico Maurício Souza: "Entra e decide". E decidiu, com um petardo do meio da rua. Foi o suficiente para que se tornasse um dos assuntos mais comentados do Twitter e ter visto a torcida pedir a sua titularidade neste Estadual (veja menções abaixo).



LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Flamengo 3 x 2 Volta Redonda


- Essa parte (da torcida reivindicando a sua vaga entre os 11), eu não me meto. Deixo mais para o Maurício. Ele sabe muito bem o que faz e o que é melhor para a equipe, é experiente. Sei que ele confia em mim e que temos outros jogadores que merecem oportunidades. Se estou no banco hoje, é porque tem companheiros que também dão conta do recado. Só tenho a agradecer pela oportunidade de ter entrado - falou Bill, ao LANCE!.

Bill tem vínculo até dezembro de 2021

Mauricinho, na entrevista coletiva, falou sobre o garoto de 20 anos, que, cabe lembrar, chegou a ser decisivo na final da Taça Rio de 2019, diante do Vasco, com uma assistência para Arrascaeta, e estava cedido à Ponte Preta.

- Conheço bem o Bill, tivemos a oportunidade de trabalhar na base por um bom tempo. Está adquirindo a melhor forma. Estamos vendo as oportunidades para colocá-lo em campo. Sabia que ele ia fazer o seu melhor, como fez.

Bill retornou de empréstimo junto à Ponte Preta antes do prazo inicial - até o fim do Paulista-2020. Aos 20 anos, sabe que, há algumas temporadas, os flamenguistas apostam em seu sucesso, sobretudo após assinar um contrato cuja multa rescisória é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 230 milhões).

E COMO BILL FOI NA PONTE PRETA?

Por falar na passagem pela Ponte, o L! ouviu Antonio Luppi, setorista da Macaca pela Rádio Bandeirantes Campinas, por mais detalhes a respeito daquele que promete decolar como xodó da Nação no time alternativo do Fla.

- O Bill chegou durante e série B do ano passado. Existia uma expectativa muito grande por conta do histórico dele na base do Flamengo e até pelas informações contratuais (multa rescisória superior a 200 milhões). Ele estreou no segundo tempo da partida contra o Red Bull Bragantino. A Ponte perdeu por 2 a 1.

Depois desse jogo, precisou passar por um período de trabalho para a parte física. Ele estava muito abaixo do restante do elenco. Quando chegou à Ponte, o técnico era o Jorginho. Depois veio o Gilson Kleina, e Bill perdeu espaço.




Na última rodada da série B, a Ponte jogou contra o Brasil de Pelotas. O jogo não valia nada e, por isso, o Kleina usou alguns jogadores que não tinham oportunidades. O Bill foi um deles. Ele simplesmente foi o melhor jogador da equipe. Dos quatro gols, participou de três. No final do jogo, chorou e disse que o período na Ponte Preta foi difícil pois estava longe da família. Ele tinha contrato com a Ponte até o fim do Paulistão deste ano, mas o departamento de futebol decidiu que o contrato seria rescindido, e Bill retornou para o Fla.

NA BOCA DA GALERA







Flamengo, Bill, Decolar, Xodó, Mengão

1071 visitas - Fonte: LANCE!Net



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020






LEIA TAMBÉM: Flamengo pode ter quatro desfalques na final da Recopa Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: Veja por que Pedro Rocha ainda não estreou pelo Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Recopa Sul-Americana

Quarta - 21:30 - Maracanã - Fox
Flamengo
Independiente

Último jogo - Campeonato Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Boavista
1 2
Flamengo