29/1/2020 22:34

Em clássico truncado, garotos do Flamengo são derrotados pelo Fluminense no Maracanã

Em clássico truncado, garotos do Flamengo são derrotados pelo Fluminense no Maracanã

O Flamengo conheceu nesta quarta-feira (29) a sua primeira derrota no Campeonato Carioca. Enfrentando o Fluminense, no Maracanã, os garotos do Rubro-Negro perderam por 1 a 0, com gol marcado por Nenê, dando fim à invencibilidade na competição.



Com a derrota, o Flamengo estaciona nos oito pontos no Grupo A, mas segue na liderança isolada. A equipe volta ao Maracanã na próxima segunda-feira (03), para duelar com o Resende, pela quinta rodada da Taça Guanabara. O embate terá bola rolando às 20h (horário de Brasília).

O JOGO

O Flamengo apostou no talento de Bill entre os 11 iniciais contra o Fluminense, enquanto Lucas Silva, titular nos três primeiros jogos do Carioca, ficou como opção no banco. A mudança no ataque, porém, surtiu pouco efeito no primeiro tempo, mesmo com a garotada do Fla fazendo frente aos titulares do Tricolor.

A equipe, comandada por Maurício Souza, tomou conta das ações do jogo no início, se mantendo com a posse de bola e intenso para sair em velocidade e criar finalizações. Entretanto, as jogadas eram sempre paradas pela defesa do Flu, na maioria das vezes com falta.

O adversário começou a crescer na partida ainda antes da parada técnica. Aos 13 minutos, Nenê recebeu lançamento e soltou o pé de fora da área, mas Gabriel Batista se esticou todo para salvar e jogar a bola para escanteio. O goleiro do Flamengo voltou a aparecer muito bem aos 39, para desviar a cobrança de falta de Nenê. A bola ainda tocou na trave da meta rubro-negra.

O clube da Gávea voltou a equilibrar a partida no fim do primeiro tempo, mas pouco criou em um clássico marcado por muitas faltas. O Fluminense, por sua vez, também pouco fez, atuando em esquema sem um centroavante fixo na área.

O jogo se mostrou mais movimentado na etapa complementar, com as duas equipes tentando procurando sair para o ataque. O Flamengo apostou nas entradas de Lucas Silva e Wendel, aos 18 minutos, nas vagas de Yuri César e Bill, respectivamente.

Já aos 26 minutos, com o clássico novamente truncado, o Fluminense conseguiu abrir o placar. Yago Felipe cruzou para a área, Richard furou, e Nenê, de costas para o gol, finalizou de calcanhar para abrir o placar no Maracanã.

Com um roteiro mais dramático no fim, o Rubro-Negro se mandou para o ataque em busca do gol de empate, mas claramente sentiu o golpe e ameaçou pouco nos minutos finais.



Flamengo, Clássico, Derrota, Fla x Flu, Campeonato Carioca

945 visitas - Fonte: coluna do fla


CONFIRA: “Colocamos em prática no campo”, Rodrigo Muniz revela conversa com Maurício Souza antes do jogo

VEJA: “É um dos melhores atacantes do mundo”, Em documentário, Jorge Jesus rasga elogios a Gabigol













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Esse técnico mexeu errado substituiu o Bill e o Yuri Cesar que estavam jogando muito, depois da saída dos dois o fluminense cresceu.

Treinador da base é muito fraco

A saída do Yuri e do Bil tirou as chances de contra ataques.Eles sao rápidos

Os garotos estavam jogando bem, inclusivé o Mateusinho foi o mekhor em campo na estréia e no jogo seguinte fica no banco

Quero entender a barracão do Mateusinho e L.Henrique

Impressionante como esse vc Lucas perde gols

O treinador mexeu mal.

Eh brincadeira vao ficar de ferias ate quando ja comesou a frescura aff

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Domingo - 18:00 - Maracanã -
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Macaé
0 2
Flamengo