11/2/2020 15:22

Globo responde a Flamengo: "Não misturamos jornalismo e negócios"

Procurada pela reportagem do LANCE!, emissora se pronuncia a respeito da recente nota oficial do Rubro-Negro, citando o apresentador Faustão. Veja a resposta da TV na íntegra

Globo responde a Flamengo: Não misturamos jornalismo e negócios

O atrito entre Flamengo e Grupo Globo ganhou mais um capítulo na tarde desta terça-feira. Após o Rubro-Negro publicar uma nota oficial se posicionando contra os comentários proferidos pelo apresentador Fausto Silva, o Faustão, em seu programa no último domingo, a emissora se posicionou, ao ser procurada pela reportagem do LANCE!, através de uma nota oficial.



- A ilação sugerida pelo Flamengo não tem cabimento. Chega a ser ofensiva. O marco de um ano desde o trágico acontecimento mais do que justifica a recente cobertura, que vem sendo feita por todos os veículos de imprensa. [...] A Globo não mistura jornalismo e negócios - diz parte da nota oficial.

A Globo não enxergou com bons olhos o fato de o Flamengo, que não chegou a um acordo pelos direitos de transmissão do Carioca e acionou a emissora na Justiça por conta de detalhes do contrato do Brasileiro, ter levantado uma questão sobre uma possível retaliação pela "guerra" entre ambos - justamente por conta do desacordo relacionado ao Estadual deste ano.

Cabe destacar que os comentários de Faustão foram direcionados à postura da diretoria rubro-negra quanto à tragédia do Ninho do Urubu, em fevereiro de 2019. A respeito da relação do clube com as famílias dos meninos mortos, o apresentador classificou a atitude de dirigentes como "indecente".

Confira a nota na íntegra (assinada pela comunicação da Globo):

A ilação sugerida pelo Flamengo não tem cabimento. Chega a ser ofensiva. O marco de um ano desde o trágico acontecimento mais do que justifica a recente cobertura, que vem sendo feita por todos os veículos de imprensa. Ao longo de todo 2019, a Globo exibiu partidas do Flamengo em todas as competições que o clube disputou, com uma cobertura à altura da excelente campanha esportiva do clube. E nem por isso deixou de registrar cada nova notícia sobre a tragédia do Ninho do Urubu. Sempre com a isenção, a correção e o respeito que um acontecimento tão trágico exige de quem faz bom jornalismo. ???

Como aconteceu no caso de tantas outras tragédias e acontecimentos marcantes, o incêndio no Ninho do Urubu recebeu atenção total da equipe da Globo – assim como dos demais veículos. No dia 8 de fevereiro de 2019, a Globo alterou sua programação e não exibiu os programas ‘Mais Você’, ‘Bem Estar’ e ‘Encontro com Fátima Bernardes’. Durante os últimos 12 meses, acompanhou todos os desdobramentos do caso, sempre ouvindo as partes envolvidas. Foram inúmeras entrevistas e dezenas de matérias sobre o assunto ao longo do ano, exibidas nos telejornais e programas da Globo. Todas estão disponíveis no Globoplay. A Globo não mistura jornalismo e negócios. Nosso compromisso é com a divulgação isenta das informações do interesse do público.




Flamengo, Globo, Transmissão

75282 visitas - Fonte: lance


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?







LEIA TAMBÉM: Vice-presidente geral do Flamengo diz que clube irá processar jornalista da ESPN

LEIA TAMBÉM: Veja os possíveis cenários para o calendário do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Globo lixo. Flamengo luxo

João Borges     

A Globo está sendo sensacionalista. A "perseguição" com relação ao Flamengo se justifica pelo fato de o clube não aceitar o valor do patrocínio para o rstadual e ela "a emissora" perde muita audiência. Isso é nítido. Assim como fazem com Bolsonaro, por ter cortado parte de sua verba e eles sempre dão um jeito de perseguir.

Meu flamengo pede 22 milhoes e pronto.

Eraldo Bezerra     

0 poblema da globo e so interesso e vantarge comecou com o governo federal que cortou a boquinha dela e tava se dando bem com o flamengo porque os times com a corda no pescosso aceitava tudo que ela queria adiantamento de tudo como o flamengo se equilibrou e nao aceitou o que ela queria fica jogando a opiniao pubrica contra o flamengo so o flamengo e grande no rio os outros trez e pequeno e ela que iguala os outro com o flamengo isso nao pode tar mandando muitos ator embora por cauza que perdeu quatro bilhao do governo federal

Valdemir Vieira     

Flamengo tem que procurar outra emissora de tv para transmitir os seu jogos ..esta briga com esta GLOBOBOSTA JATA JA TA DEIXANDO OS TORCEDORES .. muito tempo sem poder ver seu time jogar ...fla x flu pelo rádio ta de brincadeira...acerta logo com BANDEIRANTE..RECOR OU SBT. ..DEIXA A GLOBOBOSTA PRA LÁ

Flavio Sobral     

Claro que mistura, pois esse assunto só veio a tona no programa do Faustão por causa da apresentadora do Esoorte Espetacular, a qual estava participando de quadro do programa, entao como ela é do jornalismo eeportivo, o assunto veio a tona, pois o programa nao tem esse fim. Globolixo, retaliadora, daz osso constantemente cpm o governo.

Geraldo Lima     

Globo lixo, a emissora mau caráter por natureza!

Marcelo Lima     

Tenho certesa q todos os acordos com as familias das vitimas do ninho ainda nao foram fechados por causa d alguns advogados safados q querem ficar ricos com a deagraça doa outros . e agora essa imprensa carniceira fica querendo s crescer na situaçao pq esta com dor d cotovelo p nao conseguir mabipular o flamengo. Acho sim q o flamengo tem com certesa d reaolver os poblemas daa indenisacoes so q ta certo tem q ter os pes no chao nao pode ir na onda nem dessa imprença suja e nem na onde deses advogados q mais paresem um bando d carniceiros.

Marcelo Lima     

Por o flamengo nao ter aceitado a proposta intereseira p elea e por estarem pedendo dinheiro e audiencia com a naçao flamenguiata estao tentando prejudicar. Nosso mengao d qualquer forma mais nao vao conseguir pq flamengo nao é igual a esses timinhos q elea querem comparar flamengo é uma naçao e nao precisa d globo nenhuma eles q precisam do flamengo.

Hellry Soares     

Manda a Globo se lascar

Porque não falar também de hospital que pegou fogo e matou um monte de velhinhos,porque so da notícia apos o acontecimento, da tragédia do ninho? Globo nojenta,tedenciosa sim,alem do mais esses programinha da Fatima Bernardes e esse bosta do Faustão, sao intreterimento,não jornalismo.

Manipuladora de resultados que isso aqui e Flamengooooooooo e a nação está com o Flamengo

Vamos nação rubro Negra mostrar a essa manipuladora de resu

Nei Costa Costa     

Primeiro q a matéria não foi veiculada no jornal e sim em um programa de entreterimento, logo a Globo ta toda errada.

Raul Bento     

Tomara que o Fla consiga uma rede para transmitir seus jogos, e nso maus precisar desse canal cheia de tretas para roubar o nosso paiz com acordos de publicidade super valorizados um escandulo espero wue o Bolsonaro tenha acabado com isto.Na mimha casa ng mais assiste este canal nefasto ,imoral e pederastra

Pra esse apresentador corno, fastão e Globo. Vão tnc

Leonardo Melo     

Globolixo safada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa