13/2/2020 09:49

Fla-Flu na arquibancada tem homofobia e gritos de "paguem as famílias"

Fla-Flu na arquibancada tem homofobia e gritos de paguem as famílias

Se em campo o clássico emocionante terminou com placar de 3 a 2 para o Flamengo, nas arquibancadas, os episódios foram para se esquecer. A torcida do Fluminense evitou o grito de "time assassino" que rendeu advertência do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), pedindo dessa vez ao rival que "pague as famílias". Em resposta, a torcida rubro-negra manteve os cânticos homofóbicos que costumam aparecer no Fla-Flu, chamando o Tricolor de "time de veado".



A provocação tricolor que foi punida nos tribunais aconteceu na vitória por 1 a 0 na fase de grupos da Taça Guanabara. O cântico era em alusão ao incêndio no Ninho do Urubu, ocorrido em fevereiro de 2019. Um ano após o caso, ainda não há acordo com todas as famílias das dez vítimas fatais.

Os gritos da torcida do Flu começaram ainda no primeiro tempo, quando a equipe de Odair Hellmann já perdia por 2 a 0. Até ali, apenas vaias por parte dos rubro-negros, que se mantiveram cantando músicas de apoio ao Fla. Na segunda etapa, os tricolores, enfurecidos com a "cera" do rival em campo, passaram a chamar o adversário de "timinho", e voltaram a cantar "paguem as famílias!", além de um pedido por "justiça".

Em resposta, a torcida do Flamengo, em coro, entoou músicas em alusão ao rebaixamento do Fluminense para a Série C em 1999: "Ão, ão, ão, Terceira Divisão!". Em seguida, voltou a cantar ofensas homofóbicas, incluindo uma paródia de um canto dos tricolores, utilizando o mesmo adjetivo pejorativo.

Na quarta (12), o Flu foi advertido pelo TJD por "desrespeitar frontalmente as vítimas, seus parentes e o clube adversário". O Flamengo enviou pedido para o órgão para participar do julgamento como terceiro interessado, e em sua primeira frase, o advogado Rodrigo Fragelli afirmou que o clube queria uma "resposta educativa" aos gritos do rival, ressaltando a boa relação entre as duas diretorias.



Flamengo, Gritos, Fla x Flu, Provocações, Garotos do Ninho

1509 visitas - Fonte: esporte.uol


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Flamengo aguarda ofertas por quinteto e não dificultará liberação

VEJA: Flamengo aposta em bolada da Amazon para cortar prejuízo no ano



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




O Flamengo sitou a homofobia contra o Fluminense esse site seleciona noticias

Isaac Araujo     

Quando vocês pagarem o Flamengo suas dividas do Maracanã

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa