16/8/2013 09:35
Chicão: o novo dono da bola parada no Flamengo
Golaço em cobrança de falta logo na estreia contra o Goiás dá moral a Chicão no Flamengo
As cobranças de falta magistrais que os rubro-negros se acostumaram a ver nos tempos de Zico voltaram à memória após o gol de Chicão em sua estreia pelo Flamengo, contra o Goiás. Órfãos de um cobrador desde a saída de Renato, os torcedores não tinham esperança quando viam uma falta próxima da entrada da área, mas a situação mudou com a chegada do zagueiro.
O belo gol contra o Goiás fez muitos rubro-negros relembrarem Zico, mas Chicão garantiu que não buscou inspiração em apenas um grande cobrador de falta.
“Não vamos comparar com ele (risos). Nunca me inspirei em ninguém. Olho grandes batedores, muitos com vários gols bonitos, mas procurei sempre fazer o meu trabalho”, disse.
Ao dar seu cartão de visita, Chicão acabou com uma série de 17 jogos do Flamengo sem um gol em cobrança de falta. A última vez havia sido em 1 de maio, quando Renato marcou contra o Campinense. O gol também encerrou um jejum do zagueiro, que mesmo sendo cobrador oficial no Corinthians, não marcava há mais de três anos.
Tenho que trabalhar no dia a dia, procurar fazer o meu papel, para estar pronto nas oportunidades. É preciso criar alternativas, procurar surpreender o adversário e fazer os gols. Contra o Goiás, vi que o goleiro não estava vendo a bola e era importante que ela passasse da barreira. Estava muito próximo, não adiantava colocar força, porque a bola tem que subir e cair”, explicou.
ATAQUE AO SÃO PAULO
Enquanto Chicão acertou o alvo, seu companheiro de zaga errou nas palavras e criou um mal-estar contra o próximo adversário, o São Paulo. Ao comentar como era enfrentar um time na crise em que os paulistas se encontram, o zagueiro exagerou e chegou a desmerecer o adversário de domingo.
“É uma faca de dois gumes. Se perdermos vai desmerecer todo o nosso trabalho de quatro partidas seguidas sem derrota. E, se ganharmos, vão falar que batemos em bêbado. Então, temos que ganhar de qualquer forma”, afirmou Wallace.
LÉO MOURA MELHORA, MAS É DÚVIDA
Apesar do susto inicial, o departamento médico rubro-negro ficou menos preocupado após reavaliar Léo Moura ontem. O lateral, que teve de ser carregado contra o Goiás, mostrou melhora na lesão na coxa direita, mas tem poucas chances de jogar contra o São Paulo.
Léo Moura fará uma ressonância magnética hoje para saber o grau de sua lesão e somente após o resultado o Flamengo saberá se poderá contar com seu capitão.
Já Marcelo Moreno ainda depende do treino de hoje para saber se poderá ser relacionado para a partida de Brasília, no domingo. Se for liberado, o atacante começará na reserva.
“É bem provável que ele esteja à disposição. Mas vou avaliar bem para não corrermos risco. Temos de ter equilíbrio nesta decisão”, afirmou Mano Menezes.
780 visitas - Fonte: O Dia
VEJA TAMBÉM
- Wesley, do Flamengo, recebe propostas de Real Madrid, Barcelona e Liverpool.
- Plata se destaca contra Venezuela e ganha espaço antes de Flamengo x Inter
- Marcelo Bielsa revela lesão de Arrascaeta e possíveis preocupações para o Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -