14/2/2020 15:32

Confirmado: pena de Gustavo Henrique é convertida, e Flamengo terá zagueiro na Supercopa

STJD já oficializou a conversão da pena de suspensão para doações no valor de R 25 mil; técnico Jorge Jesus, inclusive, já preparava o time com o atleta para a decisão contra o Athletico-PR

Confirmado: pena de Gustavo Henrique é convertida, e Flamengo terá zagueiro na Supercopa

Foto: Divulgação

Como antecipado, o Flamengo terá Gustavo Henrique à disposição para a Supercopa do Brasil. O Rubro-Negro já recebeu o documento oficial do STJD em que confirma a conversão de pena do zagueiro de suspensão para doações de cadeiras de rodas, no valor de R$ 25 mil, à Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação. O técnico Jorge Jesus, inclusive, já preparava o time com o atleta para enfrentar o Athletico-PR, domingo, às 11h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha.

LEIA TAMBÉM: Léo Pereira está fora da Supercopa do Brasil; Rodrigo Caio é relacionado



A alteração se deu pelo artigo 171, parágrafo 1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Nele, há a possibilidade de o clube solicitar a conversão uma vez que a competição onde o atleta foi punido já está encerrada.

Gustavo Henrique foi expulso pelo Santos em partida contra o Avaí, pelo Brasileirão. Após cumprir a suspensão automática, pegou mais um jogo de punição, mas seguiu em campo até o fim da competição por um efeito suspensivo.

O recurso no pleno do STJD foi negado em dezembro, com isso existia a pendência de uma partida de ausência. Por ter sido uma pena do Brasileirão, o Flamengo está certo da conversão.


Flamengo, STJD, Gustavo Henrique, 2020

4590 visitas - Fonte: torcidaflamengo.com.br



CONFIRA: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO o Fla-Flu da final do Carioca 2020 nesta quarta-feira


VEJA: Segundo jornal Português, orge Jesus deve viajar no sábado para Lisboa e assinar com o Benfica


<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




João Borges     

Olha, sei muita gente discorda de mim, mas o Gustavo Henrique não foi bem contra o Fluminense - tudo bem que jogou na direita, mas vai ter que voltar a jogar como no Santos, porque parece estar completamente fora de forma. A defesa do Flamengo é liderada por Rodrigo Caio mesmo, não tem jeito. Tomara que não tenhamos que sentir muitas saudades do Marí

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Atlético MG

Último jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã
Flamengo
1 0
Fluminense