17/2/2020 11:41

O resgate da Supercopa do Brasil é um raro acerto da CBF

Reunir os vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil é uma forma de abrir a temporada com algo mais valioso do que os modorrentos estaduais

O resgate da Supercopa do Brasil é um raro acerto da CBF

Flamengo faturou a Supercopa do Brasil ao vencer o Athletico (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O resgate da Supercopa do Brasil é um grande - ainda que raro - acerto da CBF. Disputada pela terceira vez na história (as outras duas edições, em 1990 e 1991, vencidas por Grêmio e Corinthians, foram tão mal promovidas que é preciso ir ao Google para lembrar de todos os detalhes).



Reunir os vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil é uma forma de abrir a temporada com algo mais valioso do que os modorrentos estaduais e, de quebra, um evento que atesta a consolidação dos dois maiores torneios nacionais, cada um em seu modelo de disputa.



LEIA TAMBÉM: Saiba quanto o Flamengo ganha por conquistar a Supercopa


Ainda há espaço para melhorias na promoção do evento (23 mil lugares vazios, ticket médio de R$ 154), algo bem longe de ser o "Super Bowl brasileiro", nas palavras do CEO do estádio Mané Garrincha, Richard Dubois.



Em campo, aconteceu o resultado esperado para um confronto entre o melhor time da atualidade e outro em processo de reformulação. Bruno Henrique e Gabigol, a dupla mais letal do futebol brasileiro, marcaram logo no primeiro tempo e Arrascaeta deu números finais na segunda etapa. O Flamengo, em fevereiro, leva o primeiro título de uma temporada que promete ser ainda mais gloriosa do que a anterior, o que não é missão das mais fáceis.

Flamengo, Resgate, Supercopa, Brasil, Raro, Acerto, CBF, Mengão

486 visitas - Fonte: LANCE!Net



A LEI DO EX É A ÚNICA LEI QUE FUNCIONA NO BRASIL?







LEIA TAMBÉM: Vice-presidente geral do Flamengo diz que clube irá processar jornalista da ESPN

LEIA TAMBÉM: Veja os possíveis cenários para o calendário do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Claro que é. A CBF arrecadou 7.5 milhoes em bilheteria, vendeu os direitos de transmissao por 7 milhões, e ainda ficou com a publicidade do estadios e dos patrocinadores da copa. A tendencia é valorizar ainda mais, e espero que aumentem a premiação para 10 milhoes.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa