17/2/2020 20:38

Rodrigo Caio revela batalha para voltar a jogar e confessa que estava “engasgado” com o Athletico

Rodrigo Caio revela batalha para voltar a jogar e confessa que estava “engasgado” com o Athletico

Foto: Divulgação

O Flamengo venceu o Athletico-PR por 3 a 0, neste domingo (16), e conquistou a Supercopa do Brasil. Antes dúvida para o jogo, Rodrigo Caio conseguiu se recuperar de um corte profundo no joelho direito e ficou à disposição para a decisão. O defensor falou sobre o assunto.

LEIA TAMBÉM: Três jogos por R 100: Fla inicia venda de pacotes de ingressos para Libertadores



Rodrigo Caio foi um dos destaques positivos do Flamengo na final contra o Athletico-PR. O jogador chamou a responsabilidade e assumiu o papel de xerife na zaga rubro-negra, ao lado de Gustavo Henrique. Na zona mista do Mané Garrincha, o zagueiro afirmou que se esforçou ao máximo para estar à disposição de Jorge Jesus e celebrou o resultado conquistado.

– Só eu sei o quanto trabalhei para retornar o quanto antes, ainda mais em um jogo decisivo como esse, que eu queria muito jogar. Acho que o mais importante foi que a gente conseguiu fazer uma grande partida defensivamente. Foi muito sólido, toda a equipe se comprometeu. Isso facilita muito. Feliz pela partida, pelo título, que seja o primeiro de muitos -, disse o defensor.

O Athletico-PR se sagrou campeão da Copa do Brasil de 2019, eliminando o Flamengo nos pênaltis nas quartas de finais da competição. Por isso, Rodrigo Caio revelou que o time paranaense estava sim engasgado, mas negou que isso tenha servido como motivação. Segundo o zagueiro, o Fla entrou em campo apenas com o objetivo de fazer o melhor possível, na tentativa de conquistar a Supercopa.

– Claro que a gente sempre entra para vencer. Claro que a gente acaba ficando um pouco engasgado pela forma que perdemos para eles, nos pênaltis, na Copa do Brasil. Foi um jogo muito difícil. Mas a gente entrou com o propósito somente de fazer o nosso melhor. Sabemos da nossa qualidade, sabemos o que tem que ser feito dentro de campo. Foi isso que a gente fez –, encerrou.

O Flamengo se prepara para encarar o Independiente Del Valle, nesta quarta-feira (19), no Equador. O duelo é válido pelo primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana e terá início às 22h30 (horário de Brasília). O segundo e decisivo confronto acontece no dia 26 (quarta-feira), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Com Gabigol suspenso – por ter sido expulso na final da Libertadores – e Léo Pereira lesionado, Jorge Jesus deve repetir a dupla de zaga, com Rodrigo Caio e Gustavo Henrique, enquanto Pedro deve receber a oportunidade de atuar como titular pela primeira vez em 2020.


Flamengo, Rodrigo Caio, Athletico-PR, Recopa, Supercopa, Independente Del Valle

1233 visitas - Fonte: torcidaflamengo.com.br



A LEI DO EX É A ÚNICA LEI QUE FUNCIONA NO BRASIL?







LEIA TAMBÉM: Vice-presidente geral do Flamengo diz que clube irá processar jornalista da ESPN

LEIA TAMBÉM: Veja os possíveis cenários para o calendário do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa