19/2/2020 18:08

Entenda por que David, promessa da base, deixou o Flamengo e foi para o Corinthians

No Rubro-Negro desde 2018, o atacante se destacava pela quantidade de gols e estava sendo lapidado para se tornar realidade no futuro; a reportagem conversou com o clube paulista, com o pai do atleta e também com o agente do jovem

Entenda por que David, promessa da base, deixou o Flamengo e foi para o Corinthians

Foto: Divulgação

O Flamengo tem se destacado nos últimos anos por revelar jogadores promissores para o Brasil e para a Europa. O atacante David, de apenas 12 anos, era um dos nomes tratado como joia e que estava sendo lapidado para render bons frutos no futuro. Porém, o jovem decidiu deixar o Rubro-Negro e se transferiu para o Corinthians.

LEIA TAMBÉM: Se vencer a Recopa, Flamengo será clube brasileiro com mais títulos nacionais e internacionais



Para entender os motivos que fizeram David sair do Flamengo para vestir as cores do Corinthians, a reportagem do jornal O Dia entrou em contato com as partes envolvidas. O pai do atacante, o diretor da categoria de base do time paulista, Carlos Nujud, e o agente do atleta, Wagner Ribeiro, aceitaram falar sobre o assunto. O Rubro-Negro carioca também foi procurado, mas, até o momento, não respondeu às perguntas. Veja abaixo as repostas:

Wagner Ribeiro, empresário de David: "O Flamengo não atendeu as reivindicações dele (jogador) e da família. O Corinthians foi solícito e estamos trabalhando para ele fazer sucesso no Corinthians. Quando David completar 16 anos, ele assinará contrato profissional."

Delanio, pai do jogador: "Algumas coisas aconteceram durante a negociação que não gostamos da postura do Flamengo. Alguns detalhes (ao ser perguntado sobre "coisas" que aconteceram). Tentamos até onde podíamos, mas não deu certo, e decidimos sair do Rio de Janeiro."

Carlos Nujud, diretor da categoria de base do Corinthians: "Nós temos um bom relacionamento com o Flamengo, é um co-irmão nosso. Então, nós esperamos até a última cartada na negociação do Flamengo com a família dele (David) e com o empresário (Wagner Ribeiro). O que eu sei é que a família não ficou satisfeita com o Flamengo por algum motivo. Não sei (o motivo), pois a família não se abriu muito comigo. Não pagamos nada pela chegada dele. Por ser um jogador que ainda não pode assinar contrato, nós entendemos que não valeria o risco de investir e depois ele querer sair. Na verdade, eles bateram aqui na porta. Então, juntamos a fome com a vontade comer. David é um craque. Será um prazer ter ele conosco."


Flamengo, Corinthians, David, base, promessa

4530 visitas - Fonte: torcidaflamengo.com.br


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?







LEIA TAMBÉM: Vice-presidente geral do Flamengo diz que clube irá processar jornalista da ESPN

LEIA TAMBÉM: Veja os possíveis cenários para o calendário do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ercilio Costa     

É muito mimimi, sempre culpam o Flamengo, pensam que tem um futuro Messi nas mãos. Cuidado para vira um Jean Shera da vida. O Mengão nao é mais clubinho pra engolir essas chantagens. Boa sorte.

Alessandro Ramos     

Garoto indo pela cabeça de empresário...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa