19/2/2020 22:02

Técnico do Flamengo na Libertadores sub-20, Phelipe Leal valoriza atletas e pede concentração por alto desempenho

Técnico do Flamengo na Libertadores sub-20, Phelipe Leal valoriza atletas e pede concentração por alto desempenho

Foto: Divulgação

O Flamengo Sub-20 venceu o Sporting Cristal por 5 a 1, nessa terça-feira (18), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores, no Estádio Adrian Jara, no Paraguai. Com dois gols de Yuri Cesar, um de Rodrigo Muniz, Yuri Oliveira e Gomez, a equipe Rubro-Negra aplicou uma goleada sobre o time peruano, aumentando as chances de classificação para a semifinal do torneio internacional.

LEIA TAMBÉM: Confira a ficha técnica pré-jogo



O técnico Phelipe Leal avaliou o desempenho da equipe Rubro-Negra na partida. Segundo o treinador, os jogadores do Flamengo esperavam uma postura mais competitiva da equipe peruana. Além disso, Leal também destacou o equilíbrio que a equipe Sub-20 teve para alcançar a vitória.

— Esperávamos um confronto diferente da estreia, sabíamos que o adversário tentaria ter a bola e defensivamente precisaríamos ser agressivos. Me agradou a forma como competimos e acredito que o equilíbrio em campo nos favoreceu na construção do resultado.

Neste momento, o Flamengo se prepara para enfrentar o Puerto Cabello, último adversário da equipe Sub-20 pela fase de grupos. Com o foco no título, o treinador Rubro-Negro fez um raio-x do plantel venezuelano, destacando os pontos fortes da equipe. Para vencer a partida, Leal exaltou a importância do equilíbrio e concentração para alcançar o principal objetivo.

— A equipe venezuelana tem suas qualidades e uma delas é o contra ataque rápido e objetivo. Continuaremos buscando a consistência para atacar e defender, evitando que o adversário possa nos surpreender. Em torneios com tantas equipes equilibradas, o nível de concentração se torna essencial para que possamos desempenhar o nosso melhor jogo técnico e competitivo, jogo a jogo.

No elenco que disputa a Libertadores Sub-20, há jogadores que acumulam passagens pelo profissional do Flamengo como Yuri Cesar, Rodrigo Muniz. Estes atletas representaram o Mais Querido nos primeiros jogos da Taça Guanabara, enquanto o elenco principal ainda estava no período de férias. Em meio a isso, o treinador do Sub-20 destacou a contribuição que essas experiências trouxeram à equipe da base.

— São jogadores com histórico de sucesso no clube, certamente o amadurecimento técnico e competitivo desses atletas se deve às experiências passadas e uma delas foi a oportunidade de representar a equipe principal na Taça Guanabara.

Na última janela de transferências, o Flamengo negociou a saída dos jogadores Luiz Henrique e Vitor Gabriel para o Fortaleza e Braga, respectivamente. Por conta destas negociações, a equipe Sub-20 acabou perdendo os atletas que eram peças fundamentais para o time. No entanto, o treinador Rubro-Negro explicou a importância da renovação do elenco, com a chegada de novos jogadores, para as categorias de base.

— Esse ciclo de renovação no futebol de base é constante, a cada temporada jogadores com mais experiência transitam e outros jovens se integram a categoria assim, o processo de construção de novas interações e lideranças é realizado. Temos no departamento de psicologia, com a Michelle Rizkalla, um suporte importante no desenvolvimento desse trabalho.

Na Taça Libertadores Sub-20, o Flamengo possui o melhor ataque da competição e também é líder isolado do Grupo A. Além disso, com a vitória por 5 a 1 sobre o Sporting Cristal, o time Rubro-Negro também acumula a maior goleada do torneio. O próximo desafio do Mais Querido no campeonato acontecerá nesta sexta-feira (21), às 20h15, horário de Brasília, contra o Puerto Cabello. Neste confronto, os Garotos do Ninho se classificam para a semifinal até com uma derrota.


Flamengo, Sub-20, Libertadores, Phelipe Leal

1317 visitas - Fonte: torcidaflamengo.com.br


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?







LEIA TAMBÉM: Vice-presidente geral do Flamengo diz que clube irá processar jornalista da ESPN

LEIA TAMBÉM: Veja os possíveis cenários para o calendário do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa