21/2/2020 08:31

Diego volta a chamar atenção no Flamengo

Diego volta a chamar atenção no Flamengo

Diego conduz a bola no empate entre Flamengo e Independiente del Valle
Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Contratado com o status do sonhado camisa 10 pela torcida do Flamengo, o meia Diego coleciona conquistas na mesma medida que gera discussões entre os torcedores. Alçado ao patamar de herói após lançar a bola que resultou no gol da virada que garantiu o título da Libertadores, o meia volta a ser questionado em um curto espaço de tempo.



Escolhido por Jorge Jesus para entrar na equipe no empate por 2 a 2 diante do Independiente del Valle, em Quito, Diego não cumpriu as expectativas e foi substituído no intervalo do jogo em Quito. Sem conseguir imprimir a cadência imaginada, foi para o banco e viu a equipe ser mais efetiva após a entrada de Vitinho. O suficiente para o capitão inflamar a discussão entre os rubro-negros e parar nos trending topics.




LEIA TAMBÉM: Sem fratura na perna, Bruno Henrique tranquiliza torcedores do Flamengo


FLAMENGO ENFRENTOU HOJE 4 ADVERSÁRIOS

?? ALTITUDE
?? ARBITRAGEM
?? I. DEL VALLE
?? DIEGO RIBAS

? BALBOA (@ROCKY_FLA) February 20, 2020



"Precisava de um jogador que fizesse a saída. Fiz as substituições e mantive minha ideia a respeito de jogo. É uma equipe que tem uma transição muito rápida. Por isso, coloquei o Diego. É uma final com dois jogos e temos a certeza que no Maracanã vamos estar muito melhores", justificou o Mister.

Os debates acerca de seu futebol já são encarados com certa naturalidade por Diego, que soma cinco troféus com a camisa vermelha e preta. A oscilação do humor da arquibancada, no entanto, chama a atenção.

No ano passado, o jogador teve fratura no tornozelo e acelerou sua recuperação para não perder o melhor da festa, tempo suficiente para fazer o lançamento na final da Libertadores contra o River que mudaria a história do clube e para levantar a taça do Brasileiro. 88 dias após a consagração, a desconfiança de parte dos torcedores voltou. Nada que seja novidade.

Identificado com o clube, o atleta teve possibilidades reais de deixar a Gávea, mas não quis abrir mão de tentar alcançar feitos importantes pelo Rubro-Negro. Com contrato até dezembro de 2020, é uma das grandes lideranças do vestiário. Entre tapas, beijos e troféus, ele vestiu o "manto sagrado" 165 vezes e marcou 37 gols.

Boavista no meio do caminho

Após vencer a Supercopa do Brasil e disputar o jogo de ida da Recopa, o Flamengo desembarcou ontem (20) no Rio de Janeiro. Com pouco tempo de descanso, a equipe ganhou um dia de folga e retoma hoje (21) os trabalhos. Amanhã (22), os rubro-negros encaram mais uma decisão no corrido calendário. Às 18h, no Maracanã, o time enfrenta o Boavista, pela final da Taça Guanabara.



Apesar do caráter decisivo do jogo, a prioridade total no clube no momento é o duelo diante dos equatorianos, quarta-feira (26), 21h30, também no Maracanã.

Flamengo, Diego, Atenção, Mengão

110778 visitas - Fonte: UOL



A LEI DO EX É A ÚNICA LEI QUE FUNCIONA NO BRASIL?







LEIA TAMBÉM: Vice-presidente geral do Flamengo diz que clube irá processar jornalista da ESPN

LEIA TAMBÉM: Veja os possíveis cenários para o calendário do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Dante Cafaggi     

O Diego é ótimo jogador e, como todos que jogam futebol, bem sabem, nem todos os dias os grandes jogadores jogam bem. Isso já aconteceu com Pelé, Garrincha, Zico, Romário etc. Portanto, ponderação, minha gente, até porque o Jesus o escalou em posição que não é a dele. Com isso o lado esquerdo ficou

Acho certo a tentativa com o Diego . Mas não teve o que se esperava dele aí a culpa não e do técnico

João Borges     

Jorge Jesus peca pela teimosia e nunca aprende

Ruan Wasley     

Acho que especificamente nessa situação JJ errou pois deveria simplesmente ter colocado o Pedro no lugar do Gabigol desde o início, ele quis inventar igual ao jogo do Emelec ano passado!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa