21/2/2020 19:33

Pedro foi um dos jogadores que mais sofreu com a altitude contra o Del Valle

Pedro foi um dos jogadores que mais sofreu com a altitude contra o Del Valle

Foto: Divulgação

O Flamengo empatou com o Independiente Del Valle por 2 a 2, nessa quarta-feira (19), pela primeira partida da Recopa Sulamericana, em Quito, no Equador. O primeiro confronto foi marcado por lances perigosos como o de Bruno Henrique, que precisou ser substituído após um choque com o goleiro do time equatoriano. Além disso, a altitude também foi um fator complicador para o desempenho dos atletas.

LEIA TAMBÉM: Boavista x Flamengo; prováveis times, onde acompanhar, desfalques e palpites



Ao final da partida, um dos protagonistas do duelo, Pedro não conseguiu dar entrevista pois estava com fortes sintomas de fadiga por conta da altitude, e pediu para ser atendido pelo departamento médico. A primeira partida da Recopa aconteceu no Estádio Olímpico Atahualpa, que fica a 2.850 metros de altitude em relação ao nível do mar.

Devido à diminuição dos níveis de oxigênio por conta da altitude, os sintomas mais comuns para jogadores que não estão acostumados com estas condições são de fadiga, dores de cabeça, náuseas, vertigem, podendo também apresentar sangramento nasal.

Sobre o primeiro confronto, o Flamengo sofreu com o gol de Jacob Murillo, que abriu o placar para o adversário, aos 20 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Mais Querido empatou o placar com Bruno Henrique, e em seguida aplicou a virada com Pedro, que entrou nos últimos 45 minutos de jogo. Apesar da vantagem, o plantel carioca sofreu o empate com um pênalti convertido por Cristian Pellerano.

A delegação do Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (20), e aproveita o dia de folga antes do retorno aos treinamentos. A equipe Rubro-Negra se reapresenta nesta sexta-feira (21), para realizar o último treinamento antes da final do Campeonato Carioca contra o Boavista, que acontecerá no sábado (22), às 16h, horário de Brasília, no Maracanã.

O Flamengo volta a enfrentar o Independiente Del Valle na próxima quarta-feira (26), às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Jornalista Mário Filho. O segundo e decisivo confronto, que acontecerá no Rio de Janeiro, definirá o campeão da Recopa Sulamericana. Se a partida terminar com um empate, o resultado será definido na disputa de pênaltis.


Flamengo, Pedro, Recopa, Del Valle

1221 visitas - Fonte: torcidaflamengo.com.br



A LEI DO EX É A ÚNICA LEI QUE FUNCIONA NO BRASIL?







LEIA TAMBÉM: Vice-presidente geral do Flamengo diz que clube irá processar jornalista da ESPN

LEIA TAMBÉM: Veja os possíveis cenários para o calendário do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa