22/2/2020 09:44

Fã de longa data, Luis Figo diz que acompanha trabalho de Jesus no Fla e que já esperava sucesso

Fã de longa data, Luis Figo diz que acompanha trabalho de Jesus no Fla e que já esperava sucesso

Luis Figo dá entrevista durante o Laureus (Imagem: Ian Gavan/Getty Images for Laureus)

O ótimo trabalho de Jorge Jesus não surpreende quem conhece o treinador há muito tempo. Um desses fãs de longa data é ninguém menos que Luis Figo, português que em 2001 foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. Um dos apresentadores do Laureus Award, segunda (17), em Berlim, o ex-jogador nem deixou a reportagem terminar a pergunta sobre como ele via o sucesso do compatriota no Rio de Janeiro.



"Pelo Jorge Jesus é normal, é absolutamente normal", disse Figo, interrompendo a questão. Nenhuma surpresa, então? "Claro, ele tem muita qualidade. É um excelente treinador", completou o astro de 47 anos, que nunca foi comandado pelo treinador 18 anos mais velho.



LEIA TAMBÉM: Veja quanto clube campeão irá faturar com a Taça Guanabara


Mesmo de longe, Figo acompanha o desempenho de Jesus. "Não tenho assistido aos jogos pela televisão, mas tenho seguido o que ele tem feito e sem dúvida foi impressionante o que conseguiu. Libertadores, campeonato (brasileiro), é bastante coisa".

Após o sucesso de Jesus, diversos clubes brasileiros passaram a olhar treinadores portugueses como solução. O Santos contratou Jesualdo Ferreira e o Avaí acertou com Augusto Inácio, demitido após apenas sete partidas. Figo diz que Portugal forma bons treinadores, mas ressalta que cada profissional tem seu estilo.

"Portugal tem uma boa escola de treinadores. E isso está demonstrado por que há treinadores portugueses no mundo todo. Mas cada um tem uma forma de trabalhar específica. Não há pessoas iguais por isso não há trabalhos iguais. Depende da pessoa e a forma como ela gere não só o trabalho, mas também o grupo, que é cada vez mais importante", avaliou.



Convidado a comentar sobre os treinadores brasileiros com os quais trabalhou, elogiou dois deles. "Tive uma boa experiência com Marinho Peres no Sporting quando era jovem e com o Felipão tive uma grande experiência também". Já Vanderei Luxemburgo foi "uma grande desilusão", segundo Figo.

Flamengo, Fã, Luis Figo, Acompanha, Trabalho, Jesus, Mengão

4608 visitas - Fonte: UOL


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?







LEIA TAMBÉM: Vice-presidente geral do Flamengo diz que clube irá processar jornalista da ESPN

LEIA TAMBÉM: Veja os possíveis cenários para o calendário do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Washington Sousa     

Kkkkkkk agora todo mundo conhese o trabalho d j jesus parese ate piada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa