22/2/2020 16:21

Ídolo do Real Madrid, Figo não se surpreende com sucesso de Jorge Jesus no Fla: “Excelente treinador”

Ídolo do Real Madrid, Figo não se surpreende com sucesso de Jorge Jesus no Fla: “Excelente treinador”

Após a chegada de Jorge Jesus, em junho de 2019, o Flamengo se transformou em uma das principais equipes do continente sul-americano. O Rubro-Negro se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América, com um estilo de jogo ofensivo e envolvente. O sucesso do Mister, como gosta de ser chamado, não surpreende quem o conhece de perto.



LEIA TAMBÉM: Vai lotar! Flamengo divulga parcial de ingressos vendidos para final da Taça Guanabara

O português Luis Figo, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2001 e ídolo do Real Madrid, da Espanha, comentou sobre o atual momento vivido pelo treinador do Flamengo. O ex-atleta não demonstrou surpresa com o sucesso do Mister: “Pelo Jorge Jesus é normal, é absolutamente normal. Claro que não tenho nenhuma surpresa, ele tem muita qualidade. É um excelente treinador“, disse, na entrega da premiação Laureus Award.

O ex-atacante nunca foi treinado por Jorge Jesus. Porém, ambos se conhecem de longa data. Figo contou que não costuma assistir aos jogos do Flamengo, mas afirmou que tem acompanhado a trajetória do Mister: “Não tenho assistido aos jogos pela televisão, mas tenho seguido o que ele tem feito e sem dúvida foi impressionante o que conseguiu. Libertadores, campeonato (brasileiro), é bastante coisa“, comentou.

O sucesso de Jorge Jesus no Flamengo fizera com que muitos clubes brasileiros abrissem negociações com outros técnicos portugueses. Algumas dessas tratativas terminaram positivamente, enquanto que outras não. Luis Figo foi questionado sobre o assunto e disse que Portugal realmente forma bons treinadores, mas tratou de frisar que cada profissional tem seu estilo de comandar a equipe.

— Portugal tem uma boa escola de treinadores. E isso está demonstrado por que há treinadores portugueses no mundo todo. Mas cada um tem uma forma de trabalhar específica. Não há pessoas iguais por isso não há trabalhos iguais. Depende da pessoa e a forma como ela gere não só o trabalho, mas também o grupo, que é cada vez mais importante -, encerrou o ex-jogador.

Jorge Jesus prepara o time do Flamengo para duas finais em cinco dias. O Rubro-Negro encara o Boavista, neste sábado (22), pela decisão da Taça Guanabara. O jogo será disputado no Maracanã, às 18h (horário de Brasília). Na quarta-feira (26), o Fla enfrenta o Independiente Del Valle, do Equador, pelo segundo e decisivo confronto da Recopa Sul-Americana – o primeiro terminou 2 a 2. O duelo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.



LEIA TAMBÉM: Arrascaeta e Rafinha desfalcam o Flamengo na final da Taça Guanabara

Flamengo, figo, jorge jesus, sucesso

1410 visitas - Fonte: Torcidaflamengo.com.br


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?







LEIA TAMBÉM: Vice-presidente geral do Flamengo diz que clube irá processar jornalista da ESPN

LEIA TAMBÉM: Veja os possíveis cenários para o calendário do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa