22/2/2020 16:30

Se atuar contra o Boavista, Gabigol irá alcançar a marca de 300 jogos na carreira

Se atuar contra o Boavista, Gabigol irá alcançar a marca de 300 jogos na carreira

O Flamengo pode levantar a segunda taça em 2020. Após vencer a Supercopa do Brasil, o Rubro-Negro irá disputar a finalíssima da Taça Guanabara neste sábado (22), contra o Boavista. Jorge Jesus deve poupar alguns titulares, devido o desgastante jogo na altitude de Quito, no Equador, onde o Fla encarou o Independiente Del Valle, pela Recopa Sul-americana. Gabriel Barbosa, no entanto, não atuou nesta partida e pode alcançar uma marca importante.



LEIA TAMBÉM: Vai lotar! Flamengo divulga parcial de ingressos vendidos para final da Taça Guanabara

Caso Jorge Jesus opte por dar minutos ao centroavante do Flamengo, Gabigol irá atuar pelo jogo de número 300 na carreira. Por enquanto, o artilheiro tem 299 partidas disputadas, 137 gols marcados e 42 assistências como profissional. O Santos, clube que revelou o jogador, é a equipe em que o atacante mais entrou em campo e mais marcou gols: 210 duelos, 84 tentos e 28 assistências. Dados retirados do site do Globo Esporte.

Pelo Flamengo, no entanto, a média é superior. Com 63 jogos disputados, 47 gols marcados e 14 assistências, a média de bola na rede é de 0,74 pelo Rubro-Negro, enquanto que pelo time paulista é de 0,4. Ele ainda tem 10 partidas (1 gol) pela Inter de Milão, da Itália, 5 (1 gol) pelo Benfica, de Portugal, além de 5 (2 gols) pela Seleção Brasileira principal e 6 (2 gols) pela Seleção Olímpica.

— Já fui artilheiro do Brasileirão, da Copa do Brasil, da Libertadores. Isso é bom, engrandece as marcas. Mas desde que cheguei no Flamengo, falei que minhas metas são coletivas -, disse Gabriel Barbosa, em entrevista coletiva após a conquista da Supercopa do Brasil, no último domingo (16), em Brasília.

Com 23 anos, Gabriel Barbosa também tem outras marcas importantes na carreira. O jogador já foi o artilheiro de seis competições: uma Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e três Copas do Brasil. Sem atuar na última quarta-feira (19), a chance é grande de Gabigol chegar a marca de 300 jogos contra o Boavista, neste sábado (22), no Maracanã. O confronto é válido pela final da Taça Guanabara e terá início às 18h (horário de Brasília).



LEIA TAMBÉM: Arrascaeta e Rafinha desfalcam o Flamengo na final da Taça Guanabara

Flamengo, final, gabigol, jogos

1224 visitas - Fonte: Torcidaflamengo.com.br


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?







LEIA TAMBÉM: Vice-presidente geral do Flamengo diz que clube irá processar jornalista da ESPN

LEIA TAMBÉM: Veja os possíveis cenários para o calendário do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa