24/2/2020 07:51

Com início turbulento, dupla de zaga tenta ganhar confiança no Flamengo

Jesus aponta fator curioso para justificar primeiros jogos ruins de Gustavo Henrique e Léo Pereira pelo Rubro-Negro. Decisão de quarta deve ter os dois juntos pela quarta vez

Com início turbulento, dupla de zaga tenta ganhar confiança no Flamengo

Gustavo Henrique, à esquerda, e Léo Pereira, à direita (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: Lance!


Nesta temporada, o Flamengo permanece com a rotina de títulos adquirida em 2019, mas há um fator que ainda traz dor de cabeça aos torcedores - e a Jorge Jesus. Trata-se do entrosamento e da adaptação de Gustavo Henrique e Léo Pereira, que não estão segurando as pontas na zaga, cujo um dos titulares do ano passado, Pablo Marí, rumou ao Arsenal (ING).



O outro titular, Rodrigo Caio, está se recuperando de uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda e, por isso, deve ser desfalque para a finalíssima desta quarta-feira, contra o Independiente Del Valle (EQU), pela Recopa Sul-Americana.




LEIA TAMBÉM: Flamengo pode ter quatro desfalques na final da Recopa Sul-Americana


Ou seja: neste próximo compromisso, Gustavo Henrique e Léo Pereira devem iniciar juntos pela quarta vez. O primeiro analisou o atual cenário, após a conquista da Taça Guanabara, diante do Boavista.

- Acredito que ainda falta um pouco de entrosamento e confiança. Mas para ganhar isso só jogando, não tem como. E vamos nos adaptando cada vez mais aos adversários e aos companheiros. Foi a segunda (nota do L!: foi a terceira) vez que joguei com o Léo. Atuei uma com o Rodrigo Caio, outra com o Thuler. Então vamos nos adaptando. Temos que conversar muito. Mas acho que a ideia do Jesus tem nos ajudado, pois ele passa confiança para fazer a linha alta.

A atuação inconstante da dupla contra o time de Bacaxá, inclusive, fez com que Thuler fosse lembrado para a vaga e alçado aos "Assuntos do Momento" do Twitter. E Jorge Jesus realçou um fator curioso para justificar o início turbulento de Léo e Gustavo: o "peso da camisa".

- A camisa ainda está um pouco pesada. Com o tempo vão se habituando, porque são excelentes jogadores. Com certeza vão se habituar à pressão de jogar no Flamengo - falou o técnico, emendando:

- Normalmente o Rodrigo Caio, em condições físicas, é ele e mais um dos dois (reforços). Conhece perfeitamente nossas ideias defensivas. Já sabe o que é jogar no Flamengo, o quanto pesa a camisa do Flamengo - completou o Mister, em entrevista coletiva concedida depois do triunfo ante Boavista, por 2 a 1.



OPORTUNIDADE PARA DAR CONFIANÇA

Conforme sublinhado pelo próprio Gustavo Henrique, falta confiança neste início de processo. E uma ótima oportunidade para que a chave seja virada se dará a partir das 21h30 desta quarta, em briga por um título continental que seria inédito para o Flamengo no Maracanã.

Flamengo, Início, Turbulento, Dupla, Confiança, Mengão

1833 visitas - Fonte: LANCE!Net


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?







LEIA TAMBÉM: Presidente do Fla fala sobre o atacante Neymar: Tudo o que o Flamengo gasta é metade do Neymar

LEIA TAMBÉM:Adidas atrasou o repasse da primeira parcela do valor anual para o Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa