24/2/2020 11:01

Jorge Jesus já usou três duplas de zaga diferentes em início de temporada

Jorge Jesus já usou três duplas de zaga diferentes em início de temporada

Léo Pereira e Gustavo Henrique em ação contra o Boavista — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O título da Taça Guanabara veio de forma mais sofrida que o imaginado pela torcida do Flamengo, com vitória de virada sobre o Boavista. No início de jogo, o time rival abriu o placar e escancarou um cenário que pode melhorar no Rubro-Negro: a dupla de zaga. Em seis jogos na temporada, o técnico Jorge Jesus já usou três parcerias diferentes.



Recém-chegados, Gustavo Henrique e Léo Pereira formaram a dupla contra o Boavista. Nenhum dos dois convenceu completamente até o momento. Léo, por exemplo, começou mal o jogo e chegou a irritar os torcedores com erros cometidos.



LEIA TAMBÉM: Flamengo pode ter quatro desfalques na final da Recopa Sul-Americana




O próprio técnico Jorge Jesus reconheceu, após a partida, que os dois reforços ainda precisam se acostumar melhor ao Flamengo. Não só em termos táticos, mas também com toda a cobrança inerente a jogar no clube.

- A camisa ainda está um pouco pesada. Com o tempo vão se habituando, porque são excelentes jogadores. Com certeza vão se habituar à pressão de jogar no Flamengo - disse o Mister.

Nos primeiros jogos, Jesus já havia dito que Gustavo Henrique ainda precisava se habituar melhor às ideias defensivas do Flamengo, apontando que Léo Pereira estava mais avançado neste aspecto.

Entretanto, uma lesão na coxa esquerda impediu que Léo tivesse uma sequência de partidas. Ele enfrentou Madureira e Fluminense e só voltou diante do Boavista. Sequer fez uma partida com Rodrigo Caio, no que seria a dupla de zaga titular ideal segundo as indicações de Jorge Jesus.

De fato, os problemas físicos impediram qualquer tipo de sequência na dupla de zaga do Flamengo. Rodrigo Caio, por exemplo, ficou fora das primeiras partidas devido a um corte no joelho. Voltou e, em seu segundo jogo, sofreu lesão na coxa.

- Normalmente o Rodrigo Caio, em condições físicas, é ele e mais um dos dois (reforços). Conhece perfeitamente nossas ideias defensivas. Já sabe o que é jogar no Flamengo, o quanto pesa a camisa do Flamengo - afirmou Jesus.



Para a próxima partida, contra o Independiente Del Valle, quarta-feira, no Maracanã, o Flamengo terá à disposição Gustavo Henrique, Léo Pereira e Thuler. Rodrigo Caio ainda se recupera da lesão na coxa. A tendência é que seja mantida a zaga que enfrentou o Boavista.

Flamengo, Jorge Jesus, Três, Duplas, Zaga, Diferentes, Início, Temporada, Mengão

1497 visitas - Fonte: Globo Esporte


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?







LEIA TAMBÉM: Presidente do Fla fala sobre o atacante Neymar: Tudo o que o Flamengo gasta é metade do Neymar

LEIA TAMBÉM:Adidas atrasou o repasse da primeira parcela do valor anual para o Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa