Jesus aponta caminho após expulsão e festeja início de ano cheio de títulos do Flamengo: "Nunca tive isso"

27/2/2020 15:31

Jesus aponta caminho após expulsão e festeja início de ano cheio de títulos do Flamengo: "Nunca tive isso"

Campeão da Supercopa, da Taça Guanabara e da Recopa em fevereiro, técnico revela "ligação muito forte" com elenco e destaca defesa de Diego Alves: "Foi importantíssimo"

Jesus aponta caminho após expulsão e festeja início de ano cheio de títulos do Flamengo: Nunca tive isso
Campeão da Recopa Sul-Americana, o Flamengo de Jorge Jesus precisou demonstrar sobretudo superação para vencer o Independiente del Valle nesta quarta-feira, no Maracanã. Afinal, Willian Arão foi expulso ainda no primeiro tempo, e o time jogou a maior parte da decisão com um jogador a menos. Na entrevista coletiva após a partida, o treinador explicou a estratégia passada aos jogadores no intervalo.



LEIA TAMBÉM: Jesus coloca Flamengo entre maiores do mundo e cutuca Juventus e Manchester City

- O jogo não estava fácil. Sabíamos como o Independiente saia na fase de construção, não abdica (da bola). Queríamos pressionar a primeira e segunda bola, mas não conseguíamos. O volante deles tem 38 anos, mas tem muita qualidade. Com a expulsão do Arão, ficou pior. Já estávamos vencendo. A equipe se defendia bem, mas não conseguia se organizar para sair para o ataque, ferir o adversário. No intervalo, fiz eles verem que estávamos jogando com menos um jogador, mas se fôssemos bem posicionados isso não seria notado. Eles perceberam isso, entraram no jogo com menos um. Falamos que quando eles perdessem a bola, estariam mal posicionados. Eles arriscaram em demasia. Sabíamos que uma saída bem puxada nos daria oportunidade de fazer mais um gol. Depois, com 10 x 10, ficou mais fácil - explicou o Mister.

"No intervalo, falamos do que é jogar com menos um jogador no plano teórico e prático. Se tivermos essa percepção, seria como jogar 11 x 11", completou.

Esse foi o terceiro título do Flamengo em menos de um mês. No dia 16 de fevereiro, a equipe conquistou a Supercopa do Brasil; e no último sábado, a Taça Guanabara. Jorge Jesus contou que essa é uma situação inédita na sua carreira.

- Essas decisões em 10, 15 dias, nunca tive na minha carreira desportiva. Fomos vencedores em todas. Também pelo fato de estarmos nas decisões, estamos habituados a conviver com pressão. Uma pressão que nunca será maior do que a nossa emoção - disse.



LEIA TAMBÉM: Rafinha admite "sacrifício", diz que vai tratar de lesão e destaca: "Sabia que tinha jogar e que ajudaria muito"

Flamengo, jorge jesus, entrevista, títulos

832 visitas - Fonte: Torcidaflamengo.com.br


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Luiz Felipe Gama     

Olê olê olê olê Mister

Evandro Vieira     

J.J é braboooo ?????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu