Flamengo sobra nos dois primeiros meses do ano

3/3/2020 16:01

Flamengo sobra nos dois primeiros meses do ano

Flamengo sobra nos dois primeiros meses do ano
Foto: Divulgação

Basta uma espiadinha nos Estaduais e demais competições deste início de ano para se constatar que o Flamengo se mantém num patamar acima de todos os seus rivais do Brasil. Mesmo quando atua com time reserva, como foi no sábado (29), sabe se impor sobre seus adversários (venceu a Cabofriense por 4 a 1, pela Taça Rio). Não foi à toa que conquistou a Taça Guanabara, a Recopa Sul-Americana e a Supercopa somente em fevereiro.

LEIA TAMBÉM: Na Libertadores, Fla busca receita extra de R 67 milhões



No Rio, Vasco e Botafogo nem sequer alcançaram a semifinal da Taça Guanabara e o Fluminense, eliminado precocemente na Copa Sul-Americana, ainda não foi capaz de angariar confiança e simpatia de sua torcida.

Em São Paulo, os quatro grandes têm apresentado futebol irregular, em que pese uma pequena melhora do Tricolor do Morumbi nas últimas semanas. O Corinthians, que sofreu o baque de sair da Libertadores na fase preliminar, ocupa hoje a última colocação de seu grupo no Paulista, enquanto o Santos já avalia se foi benéfica a contratação do técnico português Jesualdo Ferreira.

Pelo lado do Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo busca dar um padrão de jogo ao time, que tem alternado boas e más atuações.

Em Minas, Cruzeiro e Atlético estão longe de representar uma ameaça à supremacia flamenguista em 2020. O primeiro nem vai ter a chance de sinalizar algo nesse sentido, uma vez que disputará a Série B do Brasileiro e não se classificou para torneios internacionais.

Já o Atlético-MG acaba de contratar o técnico Jorge Sampaoli, à espera de uma missão quase impossível – acertar o rumo da equipe visando ao Brasileiro. O problema é que o clube não tem recursos financeiros para trazer reforços de peso. Com o elenco atual, o Galo não deve se destacar na temporada.

O Grêmio seria, a princípio, um importante obstáculo ao sucesso do Flamengo em 2020. Mas o time de Renato Gaúcho caiu muito de produção e teve um revés na final do primeiro turno do Gaúcho - ficou com o vice e viu o Caxias ser campeão -, num indício de que não tem a mesma força de 2019. Seu arquirrival Inter até que foi bem na fase preliminar da Libertadores. Entretanto, é outro sem condições técnicas, hoje, de fazer frente ao Flamengo.

Restaria uma aposta no Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil de 2019. No entanto, essa impressão foi praticamente desfeita na decisão da Supercopa, quando o Flamengo venceu os paranaenses por 3 a 0 com um show de bola em Brasília.


Jorge Jesus, Flamengo, ano, começo

1063 visitas - Fonte: terra.com.br


VEJA TAMBÉM
- Jogadores do Cusco se revoltam nas redes sociais contra arbitragem em partida contra o Flamengo!
- Flamengo terá apenas um treino para o Fla-Flu após vitória no Peru
- Zagueiro do Flamengo brilha em vitória e estreia do Flamengo na Libertadores e mantém expectativas de ir a Copa do Mundo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade