9/1/2013 14:50

Apesar de audiência, Flu se mostra tranquilo em relação a Wellington Silva

Fla trabalha nos bastidores para fazer valer sua prioridade de compra e adquirir os 34% restantes dos direitos econômicos do jogador. Direitos federativos devem ficar com o Flu

Apesar de audiência, Flu se mostra tranquilo em relação a Wellington Silva

Apesar de o Flamengo ter uma audiência marcada para o próximo dia 23 para fazer valer a prioridade da compra dos 34% dos direitos econômicos de Wellington Silva, estabelecida no pré-contrato, Fluminense mostrou-se tranquilo com a situação. Isso porque o clube acertou a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao Resende, aguardando apenas o registro dos direitos federativos. O Rubro-Negro já é detentor de 16%, adquiridos na metade de 2012.

– É uma situação tranquila. Assinamos um contrato com o jogador e vamos fazer valer. Os direitos federativos serão registrados para o Fluminense e ele terá condições de jogo – explicou o diretor executivo do Tricolor, Rodrigo Caetano.

O nome de Wellington Silva ainda aparece no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF como jogador do Resende, mas o clube pretende resolver essa pendência até o início da próxima semana. Basta o clube do Vale do Aço enviar toda a documentação completa para o registro ser efetivado na Confederação. Assim, apesar de saber do risco mínimo, a cúpula de futebol do Fluminense se sentirá mais segura. Falta apenas a assinatura do advogado e dono da empresa que gere o futebol do Resende, Alberto Macedo, para concluir o negócio. Quando Wellington Silva assinou o vínculo de três anos com o Flu, Macedo estava em viagem e nomeou um representante.

Quem defende o caso a favor do Flamengo é o advogado Marcos Motta, o mesmo que representa o argentino Conca e que trabalhou para tentar a liberação do jogador junto ao Guangzhou Evergrande (CHN) para acertar com o Tricolor. Após o episódio, a relação do advogado com o Flu estremeceu.

O Fla, por sua vez, não descarta adquirir a parte que lhe condiz até o fim de janeiro e ver as medidas cabíveis para tentar lucrar com o lateral, ainda neste ano. Em contrato, ficou estabelecido que o Rubro-Negro precisaria pagar cinco parcelas de R$ 200 mil para ficar com os 50% dos direitos econômicos.

2535 visitas - Fonte: Lance!


VEJA: Novo reforço? Presidente do Flamengo não descarta interesse em Daniel Alves

CONFIRA: Clube do Flamengo diminui dívida e tem recorde de receita; confira!
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio