Por falta de exames no Rio de Janeiro, delegação da Portuguesa ainda não realizou testes para novo coronavírus

18/3/2020 15:32

Por falta de exames no Rio de Janeiro, delegação da Portuguesa ainda não realizou testes para novo coronavírus

Por falta de exames no Rio de Janeiro, delegação da Portuguesa ainda não realizou testes para novo coronavírus
Foto: Divulgação

Devido ao aumento dos casos do novo coronavírus no Brasil e lotação nos hospitais e laboratórios, os jogadores e comissão técnica da Portuguesa ainda não conseguiram realizar os exames para o teste da doença. A Lusa foi o último adversário do Flamengo e teve contato direto com o técnico Jorge Jesus, que testou positivo para a Covid-19 no primeiro exame. No entanto, até o momento, a delegação não conseguiu realizar os testes pela escassez de exames nos laboratórios no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM: Junior Barranquilla entra em quarentena por contato com o Flamengo na Libertadores



Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, o presidente da Portuguesa, Marcelo Barros afirmou que o clube tentou realizar os exames desde que o resultado do teste de Jorge Jesus foi divulgado. Apesar da apreensão, o Departamento Médico da Portuguesa tem monitorado os jogadores e todos os envolvidos na partida contra o Flamengo, e, até o momento, ninguém apresentou nenhum sintoma para o novo coronavírus.

— A gente primeiro está monitorando os jogadores, porque está impossível de fazer exame, já tentamos em alguns locais e os laboratórios estão praticamente exclusivos para o Ministério da Saúde, então a gente está fazendo o monitoramento. Nenhum dos atletas, comissão técnica, ou funcionários que estiveram na partida, apresentou qualquer tipo de sintoma, então é um bom sinale já se passaram vários dias, então é aguardar. Ver se alguém consegue achar algum laboratório porque a gente não está conseguindo ninguém. Os laboratórios que a gente fez contato, estão todos à serviço do Ministério da Saúde. Por ter esse feedback dos jogadores e comissão, não estão sentindo nada, a gente ficou até ficou um pouco mais tranquilo. -, palavras do presidente da Portuguesa, Marcelo Barros.

O Flamengo entrou em campo contra a Portuguesa no sábado (14), pela terceira rodada da Taça Rio, no Maracanã. Neste confronto, ambas as delegações já sabiam do risco de contaminação, por conta do teste positivo para Covid-19 do dirigente da equipe Rubro-Negra, Maurício Gomes de Mattos. Porém, mesmo com a exposição, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro manteve a partida, e adotou portões fechados.

Jogadores, comissão técnica e funcionários do Departamento de Futebol do Flamengo realizaram exames para a Covid-19 na última sexta-feira (13), e o técnico Jorge Jesus testou positivo na primeira amostra. O clube divulgou o resultado do teste do treinador português nessa segunda-feira (17), e aguarda a contraprova para a conclusão do laudo médico. Pelas redes sociais, Jorge Jesus afirmou que não está com nenhum sintoma, mas segue em quarentena em seu apartamento na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.


Flamengo, Portuguesa, Coronavírus, Rio de Janeiro

536 visitas - Fonte: colunadofla.com


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu