18/3/2020 16:30

Clubes podem passar por crise financeira ou até mesmo quebrar por conta de paralisação; entenda

Clubes podem passar por crise financeira ou até mesmo quebrar por conta de paralisação; entenda

Foto: Divulgação

Os campeonatos não têm período para retornarem após paralisação motivada pelo surto de coronavírus no Brasil. Devido a isso, alguns dirigentes de clubes já temem uma crise financeira ou até mesmo fechar as portas, já que, sem jogos, não há receitas para pagar seus custos. As informações são do ?Yahoo.

LEIA TAMBÉM: Qual a importância do futebol na conscientização sobre o coronavírus? Sociólogos explicam



Os clubes maiores do futebol brasileiro, como ?Flamengo, ?Palmeiras e ?Grêmio, vão sobreviver à pausa, já que possuem uma situação financeira melhor que os demais. Porém, equipes do interior, por exemplo, ameaçam deixarem de existir se a suspensão se estenda por mais de três meses.

O diretor financeiro do ?Corinthians, Matias Ávila, explicou ao veículo mencionado que os pagamentos no fim do mês vão continuar acontecendo mesmo sem receber receita de TV, bilheteria e premiações. “Se forem um ou dois meses parados, o impacto não será tão grande. Agora, se passar dos quatro meses, talvez tenhamos até de renegociar os contratos com os jogadores”, conclui.

Corinthians v Independiente Del Valle - Copa CONMEBOL Sudamericana 2019
As diretorias dos clubes ainda não sabem como a Globo - maior detentora de jogos no Brasil - irá proceder. Mas a expectativa é que os pagamentos não aconteçam, já que esses valores são pagos devido as transmissões na TV.

A emissora paga R$ 6 milhões para as equipes menores que disputam o Campeonato Paulista. O pagamento é parcelado em quatro vezes, iniciando em janeiro. Até agora, a bola só rolou até a metade de março, e alguns clubes já exigem o pagamento deste mês, pois nos dois primeiros, os depósitos já aconteceram.

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, diz que não sabe como serão os comportamentos dos patrocinadores, mas se mostra preocupado com o risco de não pagamento dos parceiros comerciais.

A baixa pode atingir até o programa de sócios-torcedores dos clubes. "É de se imaginar que a crise chegue também ao torcedor, que pode parar de pagar as mensalidades ou até cancelar seu plano", teme um dirigente do ?Palmeiras que não quis se identificar.


paralisação, prejuízo, futebol, Coronavírus

9030 visitas - Fonte: 90min.com


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?







LEIA TAMBÉM: Vice-presidente geral do Flamengo diz que clube irá processar jornalista da ESPN

LEIA TAMBÉM: Veja os possíveis cenários para o calendário do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa