23/3/2020 20:21

Rodrigo Caio recorda esporro grande de Jorge Jesus na final da Libertadores: Tinha que melhorar

Rodrigo Caio recorda esporro grande de Jorge Jesus na final da Libertadores: Tinha que melhorar

A temporada de 2019 do Flamengo foi impecável. Mas antes de chegar aos três títulos, muitas broncas foram recebidas pelo elenco. Em especial, na final da Libertadores. Rodrigo Caio revelou que Jorge Jesus deu um belo puxão de orelha no elenco na decisão contra o River Plate, em Lima, no Peru. O rubro-negro foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 e virou para 2 a 1 no segundo tempo.



— Teve um esporro muito grande do Mister. Uma conversa muito forte do Diego também. Nós conversamos porque não estávamos jogando Flamengo. A gente sabia que tinha que melhorar para conseguir o título — declarou o zagueiro, que falou da importância da conquista.

— As conquistas que marcam. É o auge da carreira do jogador. Poder conquistar a Libertadores e o Brasileiro te deixa mais realizado e mostra que tudo valeu a pena. A gente sabe o que a gente sofre e no fim, ver que valeu a pena, é fundamental.

Sobre a decisão do Mundial de Clubes, contra o Liverpool, Rodrigo Caio exaltou o bom jogo feito pelo Flamengo e elogiou o brasileiro Roberto Firmino. Para ele, o atacante foi o jogador mais importante no esquema tático do clube inglês.

— Além da intensidade na marcação e no ataque, me impressionou a forma que eles jogam em um espaço muito curto no campo. A linha defensiva deles é altíssima. Muitas vezes estavam na frente da linha do meio de campo. Me surpreendeu bastante — disse o zagueiro.

— Se fala muito do Salah e do Mané, mas pra mim o melhor é o Firmino. Ele que dá os espaços para os dois. As melhores jogadas foram no pé dele. Ele sempre tentou tirar eu e o Pablo da nossa linha para que eles pudessem entrar pelas costas. Mas fizemos um jogo muito bom — completou.

Confira as respostas de Rodrigo Caio
Sobre a chegada ao Flamengo: "Sem dúvidas, foi um momento maravilhoso pra mim. Uma grande escolha pra minha carreira. Ter a oportunidade de vestir essa camisa e sentir essa torcida, eu posso dizer que sou um cara de muita sorte"

Sobre 1º jogo: "Bate um frio na barriga. Você sente aflição, eu vinha de um momento difícil e encarei um desafio muito grande. Eu tenho confiança no meu potencial e, pra mim, foi o mais importante pra mim. Todo o trabalho que eu tenho é recompensado"

Torcida na rua: "A gente que convive com a Nação, poder comemorar com eles, naquele mar vermelho, sair do Ninho sem espaço pro Ônibus, chegar no aeroporto lotado, nos apoiando... são momentos que vamos guardar pra sempre na nossa memória"

Escolha para ser zagueiro: "Quando fiz a 1ª peneira foram separando por posição. Todas as posições de frente eram cheias, os zagueiros tinham poucos. Meu pai disse que eu iria começar a jogar de atrás e foi ali que começou. Fui alternando com volante, mas a paixão foi jogar de zagueiro"

Jogo mais difícil em 2019: "O jogo mais difícil que tivemos em 2019 foi contra o River Plate. Eles entraram marcando muito forte, o clima tava muito quente. Foi uma das equipes que conseguiram, de alguma forma, nos parar em alguns momentos"

Sobre Pablo Marí: "A gente se dá muito bem. Tivemos uma amizade muito boa. Ele morou no meu condomínio e íamos juntos pra concentração e para jantar com as esposas. Ele é um grande jogador que tinha o objetivo de fazer uma grande carreira na Europa. Nunca tinha visto ele jogar, mas se o Flamengo comprou ele, ele tem qualidade. E ele mostrou isso. Ele teve uma sequência de jogos, que é importante pra você conhecer e se adaptar. Ele ganhou o respeito e o carinho de todos muito rápido"

Partida contra o Grêmio: "Contra o Grêmio é marcante por como foi o jogo. Tivemos uma atuação fantástica. Mas eu fico com o gol contra o Athlético-PR pelas circunstâncias do jogo. Estávamos perdendo e no último minuto eu fui e consegui fazer. Sem dúvidas foi o mais marcante"



Jorge Jesus: "Eu cresci muito taticamente. Ele agrega muito para o Flamengo com sua forma de jogo. A gente teve uma crescente muito grande. Esperamos que o time continue nessa forma"

Atacantes mais difíceis de marcar: "Os atacantes mais difíceis que já enfrentei foram o Neymar e o Guerrero"

Flamengo, Rodrigo Caio, Jorge Jesus

36525 visitas - Fonte: Extra



CONFIRA: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO o Fla-Flu da final do Carioca 2020 nesta quarta-feira


VEJA: Segundo jornal Português, orge Jesus deve viajar no sábado para Lisboa e assinar com o Benfica


<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Atlético MG

Último jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã
Flamengo
1 0
Fluminense