28/3/2020 20:36

De ordem judicial à quarentena: os obstáculos que impediram a estreia de Thiago pelo Flamengo

Contratado junto ao Náutico por cerca de R 6 milhões no fim de 2019, meia- atacante ainda não conseguiu realizar o sonho de jogar com a camisa do Rubro-Negro carioca

De ordem judicial à quarentena: os obstáculos que impediram a estreia de Thiago pelo Flamengo

No fim da temporada passada, o Flamengo investiu cerca de R$ 6 milhões para contratar o meia-atacante Thiago Fernando junto ao Náutico. A promessa do Timbu chegou ao Rubro-Negro com o peso de ser o principal reforço para a categoria de base. O jogador de 19 anos iniciou os trabalhos no Ninho do Urubu no começo de dezembro, mas ainda não fez a sua estreia oficial pelo novo clube.



LEIA TAMBÉM: Clube do Flamengo apresenta pacotão de medidas para contornar paralisação do futebol pelo coronavírus

Cotado para atuar pelo Flamengo no começo da Taça Guanabara, quando a equipe entrou em campo com a maioria dos jogadores do Sub-20 e comandado pelo técnico Maurício Souza, Thiago Fernandes acabou sendo relacionado apenas para um jogo, no Fla-Flu que marcou a última partida da garotada rubro-negra no Carioca. O motivo que fez o meia-atacante se ausentar das partidas anteriores foi uma ordem judicial que impediu o Náutico, seu ex-clube, de dar entrada na rescisão de contrato e impossibilitou que o Rubro-Negro o inscrevesse na CBF.

Na ocasião, a reportagem conversou com Bruno Becker, um dos advogados do Náutico, que explicou o ocorrido.

"O clube foi surpreendido com uma decisão preferida pela justiça federal daqui de Pernambuco nos autos de um processo de execução fiscal movido pela Fazenda Nacional. Nesta decisão, a Juíza determinou o bloqueio do registro do Thiago junto à CBF."

Quando o sonho de vestir a camisa do Flamengo parecia, enfim, que iria se tornar realidade, eis que o pesadelo aparece. Na véspera da estreia do time no Carioca Sub-20, contra o Friburguense, no dia 14 de março, o meia-atacante sentiu um incômodo na virilha direita, precisou ser submetido a um exame para saber se havia lesão no local e precisou ser cortado do duelo. Conclusão: mais uma vez a estreia não aconteceu.

Após ser cortado da estreia do Carioca Sub-20, Thiago Fernandes soube que, por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol brasileiro seria paralisado por tempo indeterminado. Com isso, o jogador viajou para Recife para ficar perto da família sem ao menos ter estreado com a camisa do Flamengo.

Na última sexta-feira, através do grupo de Whatsapp, o Flamengo comunicou aos jogadores das categorias de base que o clube daria férias aos atletas do dia 1 a 20 de abril. Ou seja, Thiago Fernandes tirará férias sem ao menos ter entrado em campo uma vez pelo Rubro-Negro.





LEIA TAMBÉM: Jorge Jesus pede reajuste salarial de 50 para seguir no comando do Flamengo

Flamengo, thiago, atacante, estreia

20928 visitas - Fonte: ODia


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Jorge Jesus: Digam à Nação que fico!

VEJA: Flamengo cede volante do sub-20 e deve negociar mais crias do Ninho



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa