9/1/2013 16:33

Livre das lesões, Muralha espera tirar o atraso no Flamengo este ano

Após 2012 marcado por indas e vindas ao departamento médico, volante está recuperado e participa da pré-temporada

Livre das lesões, Muralha espera tirar o atraso no Flamengo este ano

Muralha se dividiu entre o campo e o departamento médico em 2012. O volante, de 19 anos, não conseguiu uma sequência de jogos no time profissional do Flamengo - foram só 25. Os seguidos problemas físicos comprometeram aquela que prometia ser a temporada de afirmação dele no grupo. Primeiro, enfrentou um problema pouco comum no abdômen; depois, em um dos testículos; mais tarde, em outubro, fraturou o quinto dedo do pé esquerdo, o que o afastou de vez dos campos na temporada passada. Correu tudo bem na recuperação, e o jogador conseguiu iniciar a pré-temporada com os companheiros. O volante tem treinado normalmente e espera tirar o atraso do ano passado.

- Acho que as lesões atrapalharam um pouco. Estava tendo boas atuações, algumas como titular, mas fui interrompido pela fratura que tive no fim do ano. Tive dores que não são normais no futebol. Mas estamos fazendo um bom trabalho e está tudo no caminho certo - disse Muralha.

A última partida do volante com a camisa rubro-negra foi no dia 12 de setembro, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro. Como o grupo do Flamengo ainda está em formação, o time deve ter uma equipe mista nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, que começa no dia 19. Novas chances devem aparecer.

- Qualquer oportunidade para um jogador jovem é importante. Nós, que estamos no time reserva, temos de estar preparados, focados, para entrar nas partidas e fazer um bom trabalho.

O desempenho abaixo da expectativa não foi só problema para Muralha. Praticamente todos os jogadores revelados na base do clube oscilaram em algum momento de 2012.

- Foi um pouco de cada coisa. Teve a fase ruim do time, a nossa própria fase dentro de campo, não conseguimos ir bem em todos os jogos. Uma hora ou outra você vai jogar bem ou vai jogar mal. Temos bons jogadores na base, já mostramos isso. Estamos com os mesmos jogadores do ano passado, só aumenta nossa união. Estamos trabalhando duro para conseguir bsucar o título no Carioca.

Em 2013, Muralha inicia o terceiro ano como prossional do Rubro-Negro. Os garotos cresceram, segundo ele:

- A responsabilidade tem de ser dividida. A rapaziada mais antiga dando moral para a gente, deixando jogar, e nós sabendo da nossa responsabilidade, jogando o que sabemos. Estamos mais maduros dentro e fora de campo. Jogar pelo Flamengo no começo sempre dava um nervosismo, frio na barriga por pegar estádio lotado, mas com o amadurecimento nos treinos e jogos acaba ficando mais tranquilo.

O Flamengo estreia no Campeonato Carioca no dia 19, contra o Quissamã, no Engenhão. A partida será às 17h. O Rubro-Negro está no Grupo B.

2859 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: CBF marca jogos adiados do Flamengo para novembro; Veja!

CONFIRA: Flamengo monta estratégia e monitora situação do lateral Daniel Alves; confira
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio