3/4/2020 08:57

Flamengo pode exercer opção de compra do zagueiro R. Caio

Flamengo pode exercer opção de compra do zagueiro R. Caio

Rodrigo Caio comemora título de campeão brasileiro. Zagueiro teve percentual comprado pelo Fla
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF


Peça-chave do Flamengo nas conquistas do Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, em 2019, o zagueiro Rodrigo Caio pode render mais dinheiro ao São Paulo. Em 2019, o jogador ultrapassou as metas contratuais estipuladas e viu o Rubro-Negro efetuar a compra de 15% de seus direitos que ainda pertenciam ao time paulista, seu ex-clube. Agora, por cláusula do acordo entre as duas equipes, os cariocas podem adquirir mais 15% ao desembolsar mais 1 milhão de euros (R$ 5,7 milhões na cotação atual).



Quando contratou o defensor, os rubro-negros ficaram com 45% dos direitos econômicos, mas cláusulas de desempenho previam a aquisição de outras duas fatias de 15%, estas pertencentes ao Tricolor. Com estes gatilhos de performance atingidos, o Fla desembolsou mais 1 milhão de euros já na última temporada.



LEIA TAMBÉM: Flamengo sondou Cavani, mas ideia caiu após Gabigol e Pedro fecharem


No momento, os direitos de Rodrigo Caio estão divididos entre Flamengo (60%), São Paulo (30%) e o próprio jogador, que manteve os 10% restantes.

Em janeiro de 2019, Rodrigo foi anunciado como o primeiro reforço da gestão de Rodolfo Landim. Desgastado no Morumbi, negociou sua saída, que custou cerca de R$ 22 milhões ao Fla. No ano passado, o camisa 3 jogou 60 partidas e marcou cinco gols.

Em situação financeira mais complicada, os tricolores torcem para que o atleta siga em bom momento na Gávea, já que poderão lucrar com o outro pedaço que o Flamengo pode comprar, além de faturarem com uma eventual venda para o exterior.

No ano passado, o nome de Rodrigo Caio foi ventilado pela imprensa catalã como possível reforço do Barcelona, mas nunca houve uma proposta formal pelo negócio e o defensor permaneceu no Rio de Janeiro.



Titular absoluto do time de Jorge Jesus, o jogador viu o setor no qual atua passar por transformações em 2020. Sem Pablo Marí, emprestado ao Arsenal, o clube se reforçou com Gustavo Henrique, ex-Santos, e Léo Pereira, ex-Athletico-PR.

Flamengo, Exercer, Compra, Zagueiro, R. Caio, Mengão

3699 visitas - Fonte: UOL


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Jorge Jesus: Digam à Nação que fico!

VEJA: Flamengo cede volante do sub-20 e deve negociar mais crias do Ninho



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa