4/4/2020 16:30

Landim admite discutir redução salarial no Flamengo se paralisação for longa

Landim admite discutir redução salarial no Flamengo se paralisação for longa

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, admitiu que pode discutir a redução de salário dos jogadores se a paralisação for muito longa. Por enquanto, a diretoria rubro-negra não se movimentou sobre o corte de salário de seus atletas, mas seu mandatário não descartou a possibilidade de isso acontecer. Tudo dependerá do tempo de paralisação do futebol.



LEIA TAMBÉM: Jovens da base do Flamengo podem ser emprestados ao fim da paralisação

O Rubro-Negro é atualmente o clube com a maior receita do país, quase 1 bilhão de Reais em 2019. Seu elenco é também o mais valioso e sua folha de pagamentos a mais alta.

“O Flamengo honra seus compromissos com os atletas. O Flamengo paga em dia e essa é a expectativa que a gente tem. E a gente pretende continuar a fazer isso”, afirmou Landim em entrevista à FlaTV.

“A gente traça cenários, os mais diversos cenários. A gente estuda formas de continuar honrando nossos compromissos. Mas a gente não controla esses cenários”, completou.

O presidente alertou que se o tempo de paralisação for longo, mesmo um clube como o Flamengo, que se encontra em uma boa situação econômica, será afetado.

“Por exemplo, se a gente tiver uma paralisação extremamente longa, alguma coisa certamente vai ter que ser feita. Porque eu acho que nenhum clube teria condições de manter o pagamento integral de todos os seus jogadores. Seria impossível, totalmente impossível”

Rodolfo Landim ainda explicou que, assim como a economia em geral, o tamanho do impacto da pandemia dependerá do tempo de inatividade.

“Eu não tenho a menor dúvida que vamos sofre um impacto. Tudo vai depender muito do período de paralisação. Por isso que eu falo tanto da expectativa que a gente deve ter de tentar voltar o mais rápido possível pras atividades. Porque se essa paralisação for pequena, e se nós conseguirmos encaixar ao longo do ano todos os jogos dos campeonatos, eu diria que esse impacto vai ser menor”, concluiu.

A suspensão das partidas de futebol no Brasil devido à pandemia do coronavírus ainda não tem data para acabar. Os jogadores estão de férias até o dia 20 de abril, mas a reapresentação não está confirmada.



LEIA TAMBÉM: Libertadores: Conmebol não tem mais convicção de que final do torneio ocorrerá em 21 de novembro

Flamengo, landim, presidente, salário, jogadores

804 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Jorge Jesus: Digam à Nação que fico!

VEJA: Flamengo cede volante do sub-20 e deve negociar mais crias do Ninho



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa