6/4/2020 15:24

Flamengo tentou contratação de lateral Yan Couto, comprado pelo M. City

Flamengo tentou contratação de lateral Yan Couto, comprado pelo M. City

Yan Couto ficará no time principal do Manchester City após a janela de transferências (Divulgação/Coritiba)

O Flamengo esteve perto de contratar Yan Couto, lateral-direito revelado no Coritiba e comprado recentemente pelo Manchester City. O Blog apurou que o Rubro-Negro chegou a discutir com o empresário do jogador, Marcelo Robalinho, a possibilidade de pagamento da multa rescisória, de apenas R$ 8 milhões - tal valor valia apenas para transferências nacionais e se baseava no salário de R$ 4 mil do lateral.



O Manchester City pagou bem mais caro: 12 milhões de euros, incluindo alguns bônus por performance. “O Flamengo não gastaria mais do que 1,4 milhão de euros”, explica Robalinho, confirmando as conversas com a diretoria rubro-negra no começo do ano.

Além de Flamengo e City, também estavam na briga pelo lateral o Barcelona e o Bayern de Munique. “Optamos por fechar com o Manchester City por causa do projeto europeu. E a perspectiva de jogar com o Guardiola. Ele está indo para ficar no time principal”, acrescenta o agente.

Yan Couto ganhou notoriedade internacional por causa de suas atuações na seleção brasileira sub-17. O paranaense, vendido para o City antes mesmo de estrear pelo time principal do Coxa, foi um dos três brasileiros da lista do Guardian, jornal inglês que citou os 60 atletas mais promissores do mundo.

O Flamengo procura um lateral-direito desde o fim do ano passado, quando liberou Rodinei para o Internacional. Orejuela, Daniel Muñoz e Mariano foram alguns dos sondados para ocupar a condição de reserva de Rafinha.



Na bronca: Se pudesse voltar no tempo, talvez Robalinho teria tomado outro caminho para a carreira de Yan Couto. É que depois de escolher a maior proposta pelo lateral, o agente foi avisado que não receberá qualquer centavo da comissão a que teria direito. “O presidente do Coritiba sugeriu que eu recorresse à Justiça, porque ele não pagaria. O valor é muito alto”, conta Robalinho.

Flamengo, Yan Couto, Manchester City

1596 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Jorge Jesus: Digam à Nação que fico!

VEJA: Flamengo cede volante do sub-20 e deve negociar mais crias do Ninho



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa