Nas redes sociais o Flamengo fica abaixo apenas do Manchester United no Twitter, e supera Barcelona, Galatasaray e Liverpool no Top-5

10/4/2020 09:02

Nas redes sociais o Flamengo fica abaixo apenas do Manchester United no Twitter, e supera Barcelona, Galatasaray e Liverpool no Top-5

Nas redes sociais o Flamengo fica abaixo apenas do Manchester United no Twitter, e supera Barcelona, Galatasaray e Liverpool no Top-5
Torcida do Flamengo tem demonstrado forte presença nas redes do clube (Imagem: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)

O sucesso esportivo do Flamengo se traduz em resultados dentro de campo e em números que extrapolam as quatro linhas. Além de festejar as vitórias do time de Jorge Jesus, a diretoria também celebra as marcas obtidas pelo Rubro-negro nas diferentes plataformas de mídia. De acordo com o "Depor Finanzas", o clube ficou abaixo apenas do Manchester United no número de interações no Twitter em março, superando Barcelona, Galatasaray e Liverpool no Top-5. Por consequência, o Fla reinou soberano no recorte sul-americano, batendo com folga River Plate e Boca Juniors.



A marca é mais uma dentro do que foi conseguido de 2019 para cá. Em relatório interno produzido, o Flamengo listou o crescimento em todas as suas redes. O que antes era tratado apenas como um canal de diálogo com o torcedor se transformou em um novo eldorado financeiro.



LEIA TAMBÉM: Flamengo se prepara para retornar dia 21 de abril


"O dinheiro novo está no conteúdo, está no streaming. Esse é o futuro. O desafio é sermos cada vez mais uma marca internacional", apontou Bernardo Monteiro, diretor de comunicação do Flamengo.

No trabalho realizado pelo clube, o Flamengo destacou o salto de 2018 até março de 2019. O Instagram ganhou 5 milhões de fãs nesse período, enquanto o Twitter arrebanhou 1,2 milhão de seguidores. O pulo no Facebook foi de 1,9 milhão de novas adesões. Esses dados se traduziram em maior engajamento do público e servem como argumento em negociações com patrocinadores.



O Youtube também engorda essa conta, já que cerca de 2,1 milhões de novas inscrições foram efetuadas neste mesmo espaço de tempo. Puxada por Gabigol e companhia, a FlaTV somou 110 milhões de visualizações em 2019. Neste ano já são 71,1 milhões. O projeto é tratado como prioritário, e os investimentos futuros têm a bênção do presidente Rodolfo Landim.

Como o Flamengo não tem contrato de transmissão de TV no Campeonato Carioca, o canal do clube tem sido uma porta de entrada para os rubro-negros. Em um dia de Flamengo x Resende, 85 mil novas pessoas aderiram. Já com os portões fechados por conta da pandemia da Covid-19, clube e Rede Globo entraram em acordo para a veiculação do jogo diante da Portuguesa no "Globoesporte" e também na FlaTV. Na vitória por 2 a 1, o pico de espectadores simultâneos ficou perto da casa do milhão.

"Nossos patrocinadores já não aparecem apenas na TV, eles aparecem nas redes. Mais presença nas redes catapultou o valor do patrocínio. Há o desenvolvimento do time em campo, mas também um trabalho muito forte nesta área", pontuou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do clube.



No ranking acumulado das redes, o Flamengo bate o Corinthians com larga margem. Segundo levantamento do Ibope/Repucom, os cariocas têm 30,2 milhões de inscritos em suas redes. O Alvinegro, por sua vez, conta com 23 milhões. A vantagem era de cerca de 10 mil pessoas em janeiro de 2019.

Agência na mira

Apesar dos índices, a X-Tudo, agência que coordena a Fla TV e as redes sociais, já foi alvo até de protestos da torcida, que já pediu a saída da empresa em pichação nos muros da Gávea. Os opositores do trabalho ressaltam erros de informação em tuítes

Atividade na quarentena





Com o futebol parado desde o estouro da pandemia, o Flamengo intensificou sua presença nos canais digitais e tem oferecido conteúdo diário. Os jogadores não estão falando diretamente com a imprensa, mas lives são transmitidas com grande frequência. Hoje (10) a atração será musical: a partir das 17h, Dennis DJ vai comandar uma atração com música e interação com jogadores.

Flamengo, Redes, Sociais, Manchester United, Twitter, Barcelona, Galatasaray, Liverpool, Mengão

676 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu