9/1/2013 18:42

NBB: Fla mira recorde e trabalha para não deixar ritmo forte da equipe cair

Rubro-Negro pode bater marca de vitórias seguidas na quinta; dividido entre NBB e Liga das Américas, time faz trabalho para amenizar desgaste físico

NBB: Fla mira recorde e trabalha para  não deixar ritmo forte da equipe cair

A possibilidade de se manter invicto e de estabelecer um novo recorde no NBB é apenas uma forma de saber que o trabalho, até o momento, está no caminho certo. Nesta quinta-feira, se conseguir passar pelo Joinville, no ginásio do Tijuca, o Flamengo alcançará a sua nona vitória na competição e deixará para trás a marca do Brasília, obtida na segunda edição. Mas não chega a ser maior o fator de motivação para a equipe de acordo com o técnico José Neto. O grupo quer vencer as partidas com mando de quadra para ter a oportunidade de disputar a maioria dos playoffs em casa. Quer também manter a intensidade do jogo até o fim da temporada. A missão de evitar que o time não perca fôlego não é das mais fáceis, já que o Rubro-Negro vem de uma sequência puxada de compromissos e emendará em outra, com a Liga das Américas.

- É claro que isso preocupa, mas tudo já estava programado. Fizemos um planejamento sabendo que o time ia ter um ritmo forte. A pré-temporada foi importante para que os jogadores não sentissem tanto a sequência de jogos. O time tem vários atletas mais jovens, com boa recuperação. E também estamos dando folgas, observando cada um durante as partidas porque está fazendo muito calor. Tenho procurado não deixá-los tanto tempo em quadra. Os preparadores físicos ficam observando cada um nos jogos e me dão esse retorno. Vamos conseguir manter o ritmo até o fim da temporada - disse Neto, que enfrentará seu ex-time na próxima rodada.

Sobre os adversários na Liga das Américas, o treinador espera por confrontos equilibrados. O Flamengo medirá forças com o Brasília, com o venezuelano Guaros de Lara e e com o mexicano Fuerza Regia. O grupo terá sede em Barquisimeto, na Venezuela, a partir do dia 8 de fevereiro.

- Mesmo sem os argentinos, os times da Venezuela, do México e de Porto Rico investem muito porque esse campeonato acaba sendo o principal deles na temporada. E burocraticamente também é mais fácil para eles trazer estrangeiros. O mais importante para nós vai ser não perder o foco.

2625 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Novo reforço? Presidente do Flamengo não descarta interesse em Daniel Alves

CONFIRA: Clube do Flamengo diminui dívida e tem recorde de receita; confira!
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio