18/5/2020 09:16

Veja como anda a negociação de contrato atual de Jorge Jesus com o Flamengo

Veja como anda a negociação de contrato atual de Jorge Jesus com o Flamengo

Jorge Jesus durante treino do Flamengo, em Barranquilla (Colômbia) Alexandre Vidal/Flamengo

A quarentena passa e o funil se aproxima. Nesta semana, mais precisamente na terça-feira, dia 19, o contrato atual de Jorge Jesus com o Flamengo entra em seu último mês. É o considerado "período crítico" na avaliação da cúpula rubro-negra. Por isso, as peças se movem no tabuleiro e se aproximam de um final feliz para as ambas as partes. A questão é até quando.



Depois de um melhor entendimento financeiro, a discussão ocorre em torno do prazo do novo acordo. Mas o martelo ainda não está batido, algo que o Flamengo espera realizar nesta semana.



LEIA TAMBÉM: Alvo de clubes brasileiros Carlos Eduardo não descarta voltar ao Brasil


Uma indefinição com a proximidade da data final do contrato, 19 de junho, não agradava os dois lados. Mas a pandemia entrou como obstáculo no caminho. A questão financeira era o grande entrave, principalmente depois de o técnico pedir um reajuste maior do que o imaginado pelo clube. Mas Jorge Jesus indicou compreensão até mesmo em falas públicas com a crise global pós-pandemia.

O Flamengo acenou com valores similares ao vínculo atual, mas o câmbio com um real tão desvalorizado perante o euro não agradava o técnico e seu estafe. Uma variação da moeda europeia para encontrar o meio-termo foi o caminho encontrado para aproximar as partes de um aperto de mãos.

Jorge Jesus e sua equipe agora indicam em um primeiro momento um desejo por um contrato até o fim deste ano, em dezembro, ou até mesmo meados de 2021. O Flamengo ainda busca o vínculo até o fim do próximo ano, quando encerrar o mandato do presidente Rodolfo Landim.

As partes discutem as possibilidades para, de novo, encontrar um meio-termo. É um jogo de paciência. Neste domingo recados foram enviados com maior sintonia. Jorge Jesus postou em seu perfil no Instagram uma foto da orla da Barra da Tijuca, onde mora, com elogios à cidade e à torcida rubro-negra.



A pessoas próximas, o técnico já externou por diversas a satisfação em se sentir "acarinhado" nos jogos no Maracanã. Em seguida, o vice de futebol Marcos Braz se manifestou no Twitter:

"O dia está maravilhoso mesmo Jorge ........ rsrsrsrs. Vamos em frente"



Durante a tarde, o técnico esteve com sua equipe para que assistissem juntos à reprise da final da Copa Libertadores contra o River Plate, transmitida pela TV Globo no Rio de Janeiro.

A reação na vizinhança, com foguetório e gritos nos gols de Gabigol, impressionaram quem veio de longe mais uma vez. E pareceram estreitar ainda mais os laços com os rubro-negros no início de uma semana decisiva para que a era do Mister seja ainda mais longa no Ninho do Urubu.

Flamengo, Negociação, Contrato, Jorge Jesus, Mengão

891 visitas - Fonte: ESPN


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: MPT-RJ abre inquérito e quer esclarecimentos do Flamengo por treinos

VEJA: Santos revela processo contra o Flamengo na Fifa por dívida de 3,3 milhões



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa