21/5/2020 09:00

Flamengo quer reunião com Prefeitura e médicos do clube para seguir com treinamentos

Flamengo quer reunião com Prefeitura e médicos do clube para seguir com treinamentos

Diferentemente do que diz a nota oficial divulgada nesta terça-feira, o elenco principal do Flamengo não se apresentou apenas para exames e avaliações, também utilizou a estrutura do Ninho do Urubu para a volta dos treinamentos físicos e no campo, embora dentro do protocolo de segurança estabelecido durante a pandemia do novo coronavírus.



Assim como na véspera, os jogadores foram divididos em grupos pouco numerosos e orientados pela comissão técnica de Jorge Jesus na manhã desta quarta-feira, e o mesmo está previsto para acontecer ao longo da semana. Nas primeiras atividades, os equipamentos de academia foram deslocados para o campo, onde os auxiliares do mister lideraram os atletas, enquanto o comandante observava mais distante.


Jesus tem sido o mais testado dentre os membros do futebol do Flamengo, em razão dos 65 anos. Os jogadores que não apresentaram a doença seguem a rotina de atividades e avaliações desde segunda-feira. Mesmo sem jogos marcados.

O retorno do Flamengo aos treinamentos rompe o que foi estabelecido pelo Governo do Estado e pela Prefeitura do Rio, mas o clube decidiu aparentemente “peitar” as autoridades com o argumento jurídico de que os decretos emitidos não falam claramente em treinos de futebol.

Nos bastidores, porém, as negociações continuam. A ideia é pedir a FERJ pra solicitar uma reunião dos médicos dos clubes com a Prefeitura. O chefe do setor do Flamengo, Márcio Tannure, mantém contato com integrantes da Secretaria de Saúde para explicar os procedimentos do clube.

Em nota, a Prefeitura do Rio informou que a secretária de saúde, Beatriz Busch, mantém contato com o clube para informar a posição.

"A Prefeitura do Rio, por enquanto, não recomenda a volta dos treinos. A secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, está em conversas com o clube para transmitir a posição do comitê científico municipal, que visa a preservar a propagação da Covid-19 e a saúde das pessoas", diz o comunicado.

Brasília distante
Embora o presidente do clube, Rodolfo Landim, tenha estado ao lado do médico rubro-negro Marcio Tannure em Brasília, nesta terça, para tratar sobre uma possível segunda pré-temporada para a capital federal, o departamento de futebol vê como pouco provável a ideia.

Mesmo que o clube tenha pensado em soluções, como fretar um avião, para treinar no estádio Mané Garrincha, a diretoria de futebol deixou tudo preparado no Ninho do Urubu e entende que o ideal é usar a estrutura. Para isso, precisa do aval das autoridades locais.

Confira a nota do Flamengo ontem:
O elenco profissional de futebol do Flamengo voltou ao Centro de Treinamento George Helal nesta segunda-feira (18) para realizar exames e avaliações físicas. Respeitando o protocolo acordado com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), o Rubro-Negro manterá em segurança e testará periodicamente atletas e colaboradores envolvidos no cotidiano da modalidade no Ninho do Urubu.



Todas as atividades estão sendo realizadas seguindo as medidas de higiene e distanciamento, como, por exemplo, higienização constante dos materiais esportivos e instalações, além da preparação de alimentos em kits individuais.

Neste primeiro período estão no CT os jogadores e funcionários que testaram negativo para a COVID-19. Não será permitida a entrada de ninguém que não faça parte deste grupo de pessoas, já examinadas e comprovadamente sem o novo coronavírus.

Flamengo, treinos, Prefeitura

1260 visitas - Fonte: Extra


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Rafinha: Se eu tivesse pensado no dinheiro, ficava na Europa

VEJA: Pablo Marí rende quase R 100 milhões ao Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã - Semtransmissão
Flamengo
Boa Vista

Último jogo - Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
Boa Vista