“Clubes devem esperar para voltar aos treinos” diz secretário estadual de Saúde

22/5/2020 14:00

“Clubes devem esperar para voltar aos treinos” diz secretário estadual de Saúde

“Clubes devem esperar para voltar aos treinos” diz secretário estadual de Saúde
Fernando Ferry, secretário estadual de saúde, em live com o vereador Felipe Michel — Foto: Reprodução

Embora represente o governo do estado, Ferry, que está há apenas quatro dias no cargo, foi na contramão do governador Wilson Witzel e deu razão à prefeitura do Rio, que ainda não autorizou o retorno aos treinamentos.



- A comissão técnica da prefeitura, formada por vários médicos, da qual faço parte, aconselhou o prefeito a não liberar os treinamentos por enquanto. A curva está mudando, temos que esperar para ver o que acontece. A situação deve ser avaliada semana a semana, mas por enquanto os clubes precisam esperar - afirmou nesta quinta-feira o secretário, na live do perfil do vereador Felipe Michel.

Fernando Ferry, que substituiu Edmar Santos no cargo de secretário estadual de Saúde, faz parte da comissão técnica formada pelo prefeito Marcelo Crivella. Além dele, participam a secretária municipal da Saúde, Ana Beatriz Busch; o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro, Sylvio Provenzano; os infectologistas Rafael Galliez e Celso Ramos Filho, da UFRJ; e o virologista Amilcar Tanure, também da Universidade Federal do Rio de Janeiro.


- A Ferj mostrou plano para poder voltar aos treinos. Mas qual o problema de todo plano? Chama-se ser humano. Sempre vai ter um desgraçado que vai sair fora do planejamento. No papel é muito bonito, o problema é operacionalizar. Neste momento nós não podemos liberar o treinamento. Estão com medo dos atletas perderem sua condição física. Mas isso seria exemplo ruim. Se o futebol pode, por que a luta não pode, o judô? O teste negativo não quer dizer nada. Não é garantia - disse Ferry.

Mais cedo nesta quinta-feira, em entrevista à "CNN", o governador Wilson Witzel depositou nos clubes a responsabilidade de retomar ou não os treinos.



- Quero esclarecer que não sou contra os treinos acontecerem. O que eu disse que sou contra é que aconteçam sem preocupação por parte dos dirigentes para preservar o atleta, que fica exposto. A responsabilidade é dos dirigentes e não do estado, ao assumir essa responsabilidade - explicou ele - disse Witzel.

Enquanto isso, o Flamengo ignora as determinação da prefeitura do Rio e treina normalmente (é claro, seguindo as orientações de segurança previstas no protocolo da Ferj) no Ninho do Urubu desde a última terça-feira. E pretende seguir com a programação de treinamentos nos próximos dias.

Flamengo, Clubes,Treinos, Secretário, Estadual, Saúde, Mengão

474 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu