23/5/2020 11:31

Santos revela processo contra o Flamengo na Fifa por dívida de 3,3 milhões

Santos revela processo contra o Flamengo na Fifa por dívida de 3,3 milhões

O Santos decidiu ir à Fifa para cobrar uma dívida de aproximadamente 550 mil euros (R$ 3,3 milhões) do Flamengo. A revelação foi feita por Pedro Doria, membro do Comitê de Gestão do Peixe, em entrevista exclusiva.



“O Santos tem reclamação na Fifa contra Ajax, Barcelona, Athletico... e o Santos cobra o Flamengo, que não pagou o Mecanismo de Solidariedade do Gabigol”, explica Doria, maior aliado do presidente José Carlos Peres na Vila Belmiro.



LEIA TAMBÉM: MPT-RJ abre inquérito e quer esclarecimentos do Flamengo por treinos


“Eles não pagaram, já venceu a segunda prestação”, resume o dirigente, explicando o passo a passo adotado pelo Peixe após a inadimplência. “Entramos primeiro com um processo de instrução na Fifa, para receber o contrato e entender quanto de fato é devido. Tivemos acesso aos números e, agora, como eles (Flamengo) já pagaram duas prestações (para a Inter) e não fizeram o pagamento para nós, fomos à Fifa”, afirma Doria.

A partir daí, segundo o dirigente, o caminho foi cobrar tal pendência na entidade máxima do futebol. “Fizemos uma reclamação na Fifa, a partir daí vai iniciar-se um processo de instrução na Fifa e o Flamengo deve fazer um acordo, até porque não é um valor expressivo... são quase 600 mil euros”, complementa o membro do Comitê de Gestão.

É o primeiro clube brasileiro que decide pressionar o Fla na Fifa. Náutico e Athletico Paranaense, que também reclamaram recentemente da falta de pagamentos, tentaram o diálogo em busca de um acordo. O Timbu, inclusive, já se acertou com o Rubro-Negro e recebeu o atacante Thiago por empréstimo. Já a questão com o Furacão diz respeito ao repasse de Léo Pereira.



Pedro Doria citou o processo contra o Flamengo para explicar que, apesar da enxurrada de ações de clubes estrangeiros contra o Peixe, também há como arrecadar algo. “Só pelo amistoso não realizado com o Barcelona pela venda do Neymar, temos direito a 4,5 milhões de euros”, ressalta Doria.

Flamengo, Santos, Processo, Fifa, Dívida, Mengão

11583 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Flamengo aguarda ofertas por quinteto e não dificultará liberação

VEJA: Flamengo aposta em bolada da Amazon para cortar prejuízo no ano



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Deivid Oliveira     

O Gabigol, era jogador da Inter ( Itália ), quando o Flamengo cmprou ele, como os dirigentes do Santos são inocentes.

Pera ai o gabigol era da inter ou do santos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa