28/5/2020 13:49

Conselho de Administração do Flamengo abre comissão de inquérito contra Bandeira de Mello

Conselho de Administração do Flamengo abre comissão de inquérito contra Bandeira de Mello

O Conselho de Administração do Flamengo abriu um processo administrativo e instaurou uma comissão de inquérito para analisar a situação do ex-presidente do clube Eduardo Bandeira de Mello. A informação foi publicada pelo "UOL" e confirmada pelo GloboEsporte.com.



A decisão foi tomada após o pedido formal do grupo político "Vanguarda Rubro-Negra", depois de Bandeira afirmar ter "quase certeza" de que o incêndio no Ninho do Urubu, que vitimou 10 jogadores da base, não aconteceria se ele ainda fosse o presidente do clube.

Caberá à comissão de inquérito decidir se haverá arquivamento do caso, absolvição ou punição a Bandeira. Em caso de sanção, ela pode variar desde uma suspensão temporária de no máximo 360 dias até expulsão do quadro social.

O pedido do "Vanguarda Rubro-Negra", guiado por Marcelo Vargas, um dos candidatos à presidência do Flamengo na eleição de 2018, se baseia em dois artigos do estatuto rubro-negro:

24, parágrafo XI: "Abster-se de usar qualquer meio de comunicação para veicular expressões desonrosas contra o FLAMENGO, ou os membros de seus Poderes, em campanha eleitoral, ou em razão de suas funções;"
49: "Veicular expressões desonrosas, por qualquer meio de comunicação, contra o FLAMENGO, ou os membros de seus Poderes, em campanha eleitoral, ou em razão de suas funções."

O artigo 49 prevê duas punições: suspensão por até 360 dias ou eliminação do quadro social.

Entenda a situação

A polêmica começou quando Bandeira, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, afirmou ter "quase certeza" que o incêndio não ocorreria se ele ainda fosse presidente. Depois da repercussão, ele explicou dizendo que havia a previsão para os meninos da base deixarem os contêineres na virada de 2018 para 2019.

- Se eu ainda fosse presidente, tenho quase certeza que não teria acontecido o incêndio. Fiquei lá seis anos e não aconteceu nada. O que aconteceu ali, eu já não estava mais lá, e sinceramente não sei qual foi a causa. Mas espero que o MP chegue à verdade. Porque é muito desagradável se ter inocentes sendo acusados de maneira totalmente injusta. Um deles sou eu - disse Bandeira.

A declaração resultou numa nota oficial do Flamengo, assinada pelos presidentes de poderes do clube, rebatendo as declarações de Bandeira. No último sábado, em entrevista ao canal oficial do clube, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, também criticou o ex-dirigente.



- Bandeira de Mello foi covarde ou até mau caráter. Essa atitude não sei se foi de mau caráter ou de oportunismo. Quem o conhece até acha que foi de mau caráter, mas eu fico com o oportunismo. Quem analisa, um jornalista, pode até falar isso, mas ele como ex-presidente nunca poderia. Foi na gestão dele que contrataram aquele contêiner, que as crianças estavam lá e chegaram todas as notificações da prefeitura - disse Braz. Bandeira negou que o clube tivesse recebido quaisquer notificações da prefeitura.

Flamengo, Bandeira de Mello

756 visitas - Fonte: Globo Esporte


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Rafinha: Se eu tivesse pensado no dinheiro, ficava na Europa

VEJA: Pablo Marí rende quase R 100 milhões ao Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Raphael Freze     

Ta de sacanagem o cara tirou o mengão do fundo do poço e vcs querendo fuder com ele. Bandeira vc tem meu respeito e admiração pois vc foi o maior gestor que o Flamengo teve. Foi o único presidente que não fudeu o mengão. Tô contigo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã - Semtransmissão
Flamengo
Boa Vista

Último jogo - Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
Boa Vista