28/5/2020 17:30

Volta ou não volta? Contra volta aos treinos, Cremerj notifica médicos de clubes do Rio e pode abrir processo interno

Volta ou não volta? Contra volta aos treinos, Cremerj notifica médicos de clubes do Rio e pode abrir processo interno

Contrário à volta dos clubes aos trabalhos nos Centros de Treinamentos, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) enviou carta notificando todos os médicos de clubes da Série A do Campeonato Carioca.



LEIA TAMBÉM: Parceria entre Flamengo e Banco termina em junho

Com todos os médicos notificados, a ideia é de que se abra um processo dentro do Cremerj contra aqueles que continuarem permitindo treinos em seus clubes. Na semana passada, o órgão divulgou um parecer que se mostrou totalmente contrário à volta aos treinamentos (veja abaixo).

Desta forma, os médicos seriam enquadrados nos artigos 1º e 18º do Código de Ética Médica. A punição pode variar entre advertência, suspensão e até cassação do CRM (Conselho Regional de Medicina, nome do registro profissional).

Marcelo Erthal, conselheiro responsável pela Câmara Técnica de Medicina Esportiva do Cremerj e que está substituindo Clóvis Munhoz (este estava hospitalizado por conta do Covid-19), explicou de que forma o Cremerj procederá com os médicos dos clubes que liberarem seus atletas para os treinos nos CTs.

O parecer do Cremerj foi decidido em reunião na última semana, com médicos das câmaras técnicas de infectologia e medicina esportiva do órgão.

- Várias pessoas entraram em contato com o Cremerj, e a solicitação do presidente foi para que fizéssemos uma avaliação dos comitês de medicina esportiva e infectologia. Aconteceu a reunião, e todas as pessoas se posicionaram absolutamente contra o retorno. Por mais que o protocolo (apresentado pela Ferj) fosse bastante adequado, você não consegue controlar a vida do jogador fora do estádio. Ninguém sabe se ele está respeitando o isolamento. Você tem toda uma equipe que só para colocar os jogadores para treinar em campo dá mais de 50 pessoas.

Confira o parecer:





Com planejamento de retomar o Campeonato Carioca em meados de junho, a FERJ decidiu criar uma Comissão Especial de Saúde. O grupo de médicos vai compilar dados e preparar um novo protocolo para a volta dos jogos. A comissão é formada pelos médicos Marcos Teixeira (Vasco), Márcio Tannure (Flamengo) e Rômulo Capello Teixeira (Bangu).

A Prefeitura do Rio de Janeiro já autorizou o retorno aos treinamentos com uma série de restrições e estima a volta do Campeonato Carioca, em acordo com o achatamento da curva da pandemia, para 14 de junho.



LEIA TAMBÉM: Conmebol anuncia que reinício de Libertadores e Sul-Americana poderá ser em setembro

Flamengo, médicos, retorno, campeonatos, jogos

1002 visitas - Fonte: Globoesporte.com


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Rafinha: Se eu tivesse pensado no dinheiro, ficava na Europa

VEJA: Pablo Marí rende quase R 100 milhões ao Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã - Semtransmissão
Flamengo
Boa Vista

Último jogo - Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
Boa Vista