28/5/2020 19:30

Sindicato cobra que clubes comprovem pagamento ao fim do Carioca sob pena de perda de pontos

Sindicato cobra que clubes comprovem pagamento ao fim do Carioca sob pena de perda de pontos

Em meio à pandemia do novo coronavírus, os bastidores entre integrantes do Campeonato Carioca e Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) seguem a todo vapor. E, nesta semana, foi a vez do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj) entrar no "jogo" e, além de apoiar a volta do futebol, cobrar comprovação de pagamento dos contratos de trabalho sob pena de perda de pontos.



LEIA TAMBÉM: Parceria entre Flamengo e Banco termina em junho

Uma carta foi enviada à federação, assinada por Alfredo Sampaio, presidente do Saferj. Ele justifica o apoio ao retorno às atividades por conta da "necessidade de sobrevivência devido o momento financeiro que muitos estão passando".

- Com a definição do retorno das atividades no futebol carioca, vimos que um dos argumentos que fortaleceu essa decisão foi a concordância de um elevado de atletas em voltar aos treinamentos, fato, inclusive, mencionado pelo prefeito Marcelo Crivella - diz o comunicado, que segue:

- Ficou claro que apesar do receio em voltar a atividade dado o risco de contaminação, a necessidade de sobrevivência devido o momento financeiro extremamente difícil que muitos estão passando foi fator que pesou na decisão.

Contudo, ao fim da nota, o sindicato externa considerar "inadmissível que, no estado de insegurança que ainda estamos, os atletas retornando às suas atividades incorram no risco de não terem seus salários recebidos."

A FATIA PARA OS CLUBES PEQUENOS

Enquanto isso, o interesse dos clubes pequenos quanto à volta do Estadual está ligado diretamente aos direitos de imagem e a um possível acerto do Flamengo com a Rede Globo. No primeiro caso, os jogadores dos clubes que ainda enfrentarão os grandes nas rodadas finais do Carioca poderão receber até R$ 2 mil por entrarem em campo.

Com os recorrentes atrasos de salários que assolam a realidade dos grandes, a quantia é vista como solução para os atletas. Além disso, com a ausência inicial do Fla no acordo com a emissora responsável pela transmissão do campeonato, o dinheiro da cota foi diminuído. Um possível acerto para as duas rodadas finais faria com que a cota suba proporcionalmente aos pequenos.

VOLTA DO CARIOCA

No Rio Centro, foi realizada uma reunião no último domingo, com Crivella e clubes da elite do Carioca, exceto Botafogo e Fluminense - contrários à volta das atividades neste momento. Nela, um planejamento para o retorno do Estadual no dia 14 de junho foi elaborado.



LEIA TAMBÉM: Conmebol anuncia que reinício de Libertadores e Sul-Americana poderá ser em setembro

Flamengo, carioca, sindicato, perda de pontos

1512 visitas - Fonte: Lance


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Rafinha: Se eu tivesse pensado no dinheiro, ficava na Europa

VEJA: Pablo Marí rende quase R 100 milhões ao Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã - Semtransmissão
Flamengo
Boa Vista

Último jogo - Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
Boa Vista