Veja o que há de verdade nos interesses dos clubes europeus em Caio Roque, joia do Flamengo

29/5/2020 18:00

Veja o que há de verdade nos interesses dos clubes europeus em Caio Roque, joia do Flamengo

Veja o que há de verdade nos interesses dos clubes europeus em Caio Roque, joia do Flamengo
O Flamengo tem se tornado uma fábrica de talentos que são vendidos para o exterior. O mais recente foi o meia Reinier, negociado por cerca de R$ 300 milhões com o Real Madrid. Outros nomes pedem passagem e surgem como "a bola da vez" no Rubro-Negro. O lateral-esquerdo Caio Roque, de apenas 18 anos, mas que já atua pelo time sub-20, surge como um forte candidato. Não a toa, o Milan, conforme noticiado pelo Jornal O Dia no começo do ano, monitora o jogador. Outro clube europeu que está de olho na promessa é o Fenerbahçe, da Turquia.



LEIA TAMBÉM: Flamengo volta a defender a abertura parcial do CT e rebate Conselho de Medicina

Embora Caio tenha renovado com o Flamengo recentemente, mais precisamente em março, pouco antes do início da pandemia, e ter aumentado a multa rescisória para 70 milhões de euros, cerca de 348 milhões reais, os europeus cientes que os clubes brasileiros terão que fazer caixa após a paralisação do futebol e a queda de receita, já começam a olhar o mercado do Brasil com outros olhos.

O jornal O Dia apurou que um scout do Milan acompanha Caio Roque desde os tempos de Sub-17, quando o lateral-esquerdo já se destacava com a camisa do Flamengo. Uma pessoa envolvida nos bastidores das transações de jogadores brasileiros para o exterior contou que o jogador rubro-negro é comparado na Europa com Marcelo, atualmente atleta do Real Madri e com passagens marcantes pela seleção brasileira.

Em relação ao Fenerbahçe, não houve nenhum contato com o jogador e nem com os seus representantes, muito menos com o Flamengo, segundo um dirigente do clube que pediu para não ser identificado. Porém, a ideia dos turcos é contratar um jovem promissor para a lateral esquerda, e Caio é um dos nomes em pauta.

No Flamengo, a intenção é emprestar o máximo de jogadores da equipe Sub-20 para outros clubes que poderão utilizar na equipe principal. Motivo? As categorias de base correm risco de não voltar esse ano. Com isso, caso apareça uma proposta por cerca de 8 milhões de euros, a diretoria rubro-negra aceitaria fazer negócio.

Caio Roque é agenciado pela empresa Pro Manager Sports & Marketing, a qual tem ótima relação com o Flamengo e não pensa em forçar qualquer saída do lateral-esquerdo. A ideia é que, caso haja negócio, é que seja benéfico para todos, mas não só para o atleta.



LEIA TAMBÉM: Clube rubro-negro prevê aumento de receitas com patrocínios

Flamengo, caio roque, times europeus, sondagens

629 visitas - Fonte: ODia


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu